terça-feira, 24 de março de 2015

Súmula: Daronco relata agressão de Pitol e pedrada da torcida do Aimoré

                 As polêmicas ocorridas no confronto entre Aimoré e Passo Fundo prometem render muitos prejuízos para o Índio Capilé, além do empate em seus domínios, no último domingo, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho 2015, o árbitro Anderson Daronco detalhou na súmula a expulsão do goleiro Marcelo Pitol, documentando agressões verbais e físicas – uma cabeçada – contra o juiz do jogo e principalmente o assistente Mauricio Pena. Se não bastasse o fato, que gerou Boletim de Ocorrência na polícia, também foi relatado que uma pedra foi arremessada para dentro do vestiário da arbitragem por torcedores do Aimoré.

Confira o trecho da súmula:

“Expulsei, diretamente, aos 90'+5 de jogo, o atleta nº 1, sr. Marcelo Pitol, do Aimoré, por sair da sua meta, ir em direção ao árbitro assistente nº 1, sr. Maurício Coelho Silva Penna, e lhe proferir as seguintes palavras quando o jogo estava paralisado em virtude da anulação de um gol da sua equipe: ‘vai tomar no c*. O que tu tinha que ver tu não viu. Bando de ladrão’. Após ser expulso, o mesmo veio em minha direção e disse as seguintes palavras: ‘tu é um ladrão, vai te f***r, tu tá de sacanagem, seu safado’.

Neste momento, enquanto era contido pelos seus companheiros, o sr. Marcelo Pitol, retirou as suas luvas de goleiro e jogou as duas, uma por vez, em minha direção, dizendo: ‘pega aí. Vai tu lá atacar seu sem vergonha’. Enquanto saía do campo de jogo, o mesmo foi em direção ao árbitro assistente nº1, sr. Maurício Coelho Silva Penna, lhe disse as seguintes palavras: ‘tu é um cagalhão. O que tinha que ver tu não viu, seu m***a’. Após dizer estas palavras, o sr. Marcelo Pitol atingiu o árbitro assistente nº 1. Sr. Maurício Penna, com uma cabeçada no rosto que lhe atingiu a boca.

Após isso o sr. Marcelo Pitol foi retirado de campo por companheiros de equipe e funcionários do C.E. Aimoré. Foi realizada uma comunicação de ocorrência policial no estádio por vias de fato pelo soldado Kazinski da Brigada Militar de número 2903154, que segue em anexo à súmula. O boletim de ocorrência estará disponível no prazo de 3 (três) dias e neste período também será remetido junto à FGF. - relato que, quando chegamos no vestiário da arbitragem logo após a partida, um grupo de torcedores do C.E. Aimoré protestavam do lado de fora do vestiário com xingamentos e ameaças.

Neste momento foi arremessada uma pedra para dentro do vestiário da arbitragem pelo espaço de uma janela que se encontrava aberta. A pedra segue em anexo à súmula da partida, assim como, também segue em anexo, um vídeo com imagem e áudio dos xingamentos e ameaças proferidos por este grupo de torcedores, que foi gravado pelo telefone celular do árbitro reserva, sr. Peterson Regert. O grupo de torcedores somente foi dispersado após intervenção da brigada militar. Informo ainda, que um grupo de torcedores aguardavam a saída da equipe de arbitragem do estádio e só foi possível sairmos em segurança do estádio com a presença de uma viatura da brigada militar como escolta.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário