segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Vítima de infarto, morre vice-presidente do Internacional

                Na madrugada deste domingo, 25 de janeiro, faleceu Luiz Fernando Costa, vice-presidente de futebol do Sport Club Internacional. O dirigente colorado sofreu um infarto fulminante, por volta da 1h, quando estava em sua casa, em Porto Alegre. Costa era casado com Rejane, em seu segundo matrimônio, e deixou duas filhas: Rafaela, de 25 anos, e Manuela, de 21.
                Luiz Fernando estava de alta hospitalar, recebida no último sábado, devido a outra complicação no coração. Horas antes de falecer, ele visitou o estádio Beira-Rio – em ato resumido como “despedida” pelo dirigente Limeira. O corpo de Luiz Fernando foi velado no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do clube e sepultado no cemitério João XXIII, na Capital gaúcha. O Sport Club Internacional decretou luto oficial de três dias.
                Ao longo de seus 53 anos, Luiz Fernando Costa foi um dirigente de grandes serviços prestados ao Internacional.  Ingressou ao Conselho Deliberativo do clube em 2000. Foi presidente da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) e presidente da comissão eleitoral na última eleição, além de atuar como diretor jurídico do Sindiclubes e diretor jurídico da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Recentemente, se tornou o vice-presidente de futebol da gestão de Vitório Piffero, para o biênio 2015-16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário