terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Negócio da China!

Ricardo Goulart deixa o Cruzeiro e assina por quatro anos com time de Canavarro

                Um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro nas últimas temporadas acertou sua saída do Cruzeiro. No início da madrugada brasileira desta terça-feira, 13 de janeiro, Ricardo Goulart assinou contrato com o Guangzhou Evergrande, da China. O meio-campista firmou vinculo válido por quatro anos e receberá um aumento salarial substancial em comparação ao que recebia em Minas Gerais. Especula-se que a transação girou na casa de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões), sendo 50%, ou seja, R$ 25 milhões, pertencentes à Raposa – a outra metade será dividida entre o representante do jogador e um grupo de investidores.
                A negociação foi relâmpago. O interesse chinês foi revelado no domingo e confirmado na segunda-feira, durante o treinamento da manhã na Toca da Raposa. Goulart realizou um trabalho na academia, porém deixou a atividade mais cedo e participou de uma reunião com o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares. Após o encontro, viajou para São Paulo para fazer exames médicos e obter um visto de entrada no país asiático. Rumou à China e acertou as pendências com dirigentes de seu novo clube.
                O meia-atacante vestirá a camisa 11 na equipe chinesa, onde será companheiro de compatriotas como Elkeson, ex-Botafogo, e Rene Junior, ex-Santos, além do renomado atacante italiano Gilardino. O Guangzhou é dirigido pelo italiano Fábio Canavarro, eleito melhor jogador do mundo 2006. No próximo dia 20 de janeiro, Goulart passará por exames médicos e depois encontrará os seus novos companheiros, que estão em pré-temporada na Espanha.
                Revelado pelo Internacional, o jogador saiu precocemente do clube gaúcho e foi parar no Goiás, onde se destacou na disputa da Série B e chamou a atenção do Cruzeiro. Contratado em 2013, ao lado de Everton Ribeiro, foi o principal jogador da equipe de Marcelo Oliveira na conquista do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014. Em dois anos no time celeste, marcou 34 gols e distribuiu doze assistências. As boas atuações lhe renderam convocação para a Seleção Brasileira, comandada por Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário