sábado, 31 de janeiro de 2015

Fundado mais um clube na região Norte do Rio Grande do Sul

                Santa Rosa voltará ao cenário futebolístico profissional do Rio Grande de Sul. Depois de algumas temporadas sem clube, sendo que o Juventus fechou o departamento de futebol profissional há alguns anos, a terra da Xuxa agora terá um novo representante: a SER Santa Rosa, que em 2014 iniciou um projeto bem estruturado com as categorias de base.
                De acordo com os dirigentes da agremiação, a SER Santa Rosa não disputará a terceira divisão gaúcha em 2015, pois visa formar uma base forte neste primeiro ano de fundação. O clube não disputará competições profissionais no primeiro semestre, período em que montará um grupo para jogar os regionais na segunda metade do ano. O técnico é Jairo Rodrigues.
                - Estamos começando do zero e não podemos correr risco de erramos. Temos uma boa base nas categorias amadoras, mas, iniciaremos sem no profissional. Na disputa da Terceirona de 2015 subirá apenas um clube para a Divisão de Acesso e não estamos preparados para subir, se subirmos esse ano, fatalmente não teremos estrutura para ficar no acesso em 2016 e corremos o risco de quebrar, sem contar que teremos apenas dois meses para o início da competição. Então, no primeiro semestre trabalharemos na organização da equipe profissional, com a contratação de jogadores, promoção de alguns jovens para o profissional e entraremos com uma base bem montada para o segundo semestre, quando serão disputadas as competições do segundo semestre no calendário Gaúcho, onde os confrontos serão contra equipes da Serie A do Gauchão e da Divisão de Acesso, competição que garante vaga para a Copa do Brasil. Assim, teremos tempo pra trabalhar e não vamos precipitar as coisas. Sabemos que há uma certa pressão para jogar, mas ao mesmo tempo, sabemos o caminho que estamos trilhando e vamos ter muito cuidado para não cometer erros – explicou o vice-presidente Carlos Farias, vice-presidente da SER Santa Rosa, em entrevista ao blog Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário