quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Em Gramado, Rafael Galhardo é apresentado pelo Grêmio

Seria difícil imaginar, após o último 30 de novembro, que o autor do gol que tirou as chances de Libertadores para o Grêmio estaria sentado ao lado de dois dirigentes do clube gaúcho, menos de dois meses depois. Mas a cobrança de falta perfeita transformou a decepção em cobiça, e Rafael Galhardo, ex-Bahia, se apresentou nesta terça-feira ao Tricolor, durante a pré-temporada em Gramado.
O lateral-direito, 23 anos, admitiu que ouviu cobranças e cornetas desde sua chegada ao Rio Grande do Sul, na segunda, sobre o gol que definiu o 1 a 0 na Fonte Nova, pela penúltima rodada do Brasileirão. Desde então, o diretor executivo Rui Costa passou a conversar com o empresário do atleta para encaminhar a negociação.
- Não pense duas vezes em acertar com o Grêmio. O gol, na época, foi bom para o Bahia e ruim para o Grêmio. Agora, vou fazer de tudo para compensar o Grêmio - sorriu o jogador, em entrevista coletiva no hotel da delegação na Serra.
Campeão sul-americano e mundial com a seleção sub-20 em 2011, numa geração que revelou nomes como Neymar e Oscar, Galhardo espera deslanchar de vez no Grêmio. Para isso, tentará se diferenciar mostrando o que tem de melhor: a sua vocação ofensiva.
- Sou um lateral mais ofensivo, claro, pensando em defender. Também jogo em outras funções. Sobre a bola parada, tive vários professores, como Ronaldinho Gaúcho, tento me aprefeiçoar a cada dia - explica.
O acerto com Galhardo ocorreu ainda no sábado. No início da tarde desta segunda-feira, o jogador desembarcou em Porto Alegre para realizar exames médicos e depois rumou a Serra para uma chegada discreta e sem entrevistas. O contrato é de empréstimo até o final do ano. O lateral pertence ao Santos e atuou no último Brasileiro pelo Bahia.
Galhardo é terceiro reforço do Grêmio para 2015. Além do lateral, integram o grupo como novidade o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o meia Douglas. A expectativa é de tentar fechar com zagueiro equatoriano Erazo até quarta-feira. Clube detentor de seus direitos, o Barcelona-EQU, no entanto, quer ser ressarcido em R$ 300 mil, quantia que a direção tricolor não pretende gastar.
Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário