sábado, 20 de dezembro de 2014

Miraguaí: Definidos os finalistas da Copa Verão 2014

                Foi realizada na noite desta quarta-feira, 17 de dezembro, a terceira rodada do mata-mata da Copa Verão de Futsal de Miraguaí – Edição 2014, que acontece no Ginásio Municipal de Esportes Noedi Rodrigues de Almeida. Na ocasião foram definidos o 3º lugar das categorias Sub-13 e Livre e, também, os finalistas Livre. Os resultados:

Disputa 3º lugar: Fruteira Imperial/Bressan Móveis 5 x 8 SorvBom (Sub-13)
Disputa 3º lugar: Equipe B [Odair] 6 x 0 Equipe E [Marcos Paulista] (Veteranos)
Semi 1: Agroplanta 4 x 8 Liga Desportiva/Linha Bonita (Livre)
Semi 2: Mercado Boava 1 x 2 Bressan Móveis (Livre)

                A competição será a seu ponto máximo na próxima sexta-feira, 26 de dezembro. Novamente com quatro jogos. Primeiramente, será disputado a terceira colocação da Livre e, posteriormente, os campeões das três categorias serão conhecidos. Quem vencer garante o título, enquanto, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. A rodada derradeira da Copa Verão de Futsal de Miraguaí 2014 está prevista para iniciar às 19h30. Os confrontos:

Disp. 3º lugar Livre: Agroplanta x Mercado Boava
Final Sub-13: Tarado por Futebol x Leo Farma
Final Veteranos: Último Suspiro [Ivo B.] x Equipe I [Polaco]
Final Livre: Liga Desportiva/Linha Bonita x Bressan Móveis


Resumo da penúltima rodada
                A penúltima rodada da Copa Verão de Futsal 2014 foi marcada por homenagem ao miraguaiense Leonir Ribeiro, que faleceu na tarde desta sexta-feira, 19 de dezembro, no Hospital Santa Lúcia, em Cruz Alta. Manão – como era conhecido  é irmão de Leocir “Dada” Müller, atleta da equipe Agroplanta. Leonir Ribeiro já havia participado de outros certames organizados pela Secretária Municipal de Esporte, que fez questão de homenageá-lo com um minuto de silêncio, em sua memória, antes do início das quatro partidas.
                Quem abriu os trabalhos da rodada foi a garotada do Sub-13, com uma partida emocionante e repleta de gols.  Com uma vitória por 8 a 5, o SorvBom garantiu a terceira colocação, deixando a Fruteira Imperial/Bressan Móveis em quarto. Depois, a disputa dos veteranos teve placar simbólico de 6 a 0, definido em decorrência de W.O.. A Equipe E, do goleiro Marcos Paulista, não compareceu, deixando o terceiro lugar com a Equipe B, do goleiro Odair.
                Na primeira semifinal da categoria Livre, a Liga Desportiva/Linha Bonita teve um início arrasador e, depois de uma vantagem estabelecida, apenas controlou o jogo, sacramentando uma goleada por 8 a 4 sobre a Agroplanta. Os gols do jogo foram marcados por: Negreti, Luiz e Leocir (duas vezes, cada), Diego e Douglas, para a Linha Bonita; enquanto a Agroplanta descontou através de Cleiton e Darlei (duas vezes, cada).
                Fechando a noite, no embate mais esperado do certame e considerado uma “final antecipada”, a representação do Bressan Móveis fez valer a técnica de seus jogadores para derrotar o Mercado Boava. A semifinal foi marcada por muita marcação e faltas, acarretando em tiro-livres desperdiçados e, também, aparições determinantes dos goleiros. Jogando no erro do adversário, o Bressan Móveis abriu o placar com Marquinhos e ampliou através de Manão. O Mercado Boava tentou reagir, chegou a diminui num golaço do artilheiro Lito, porém não evitou o revés por 2 a 1.
                A vitória do Bressan Móveis sobre o Mercado Boava foi transmitida pela Rádio Planeta FM (102,7), em parceria com o blog Tarado por Futebol. A jornada esportiva teve a narração de Jonas Martins, reportagem de Odir Ferts, comentários de Ed Andreick Wisniewski, plantão e técnica de Nei Santos e direção de Arisoli Corrêa Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário