terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Bressan Móveis conquista a Copa Verão de Futsal 2014

Tarado por Futebol sagrou-se campeão na Sub-13; Último Suspiro ficou com o título na Veteranos.
                Chegou ao fim um dos maiores campeonatos a nível municipal dos últimos tempos de Miraguaí. Na noite desta segunda-feira, 29 de dezembro, o Ginásio de Esportes Noedi Rodrigues de Almeida foi palco das finais da Copa Verão de Futsal 2014. Um grande público marcou presença na rodada derradeira, fechando com chave de ouro o certame disputado nas categorias Sub-13, Veteranos e Livre.
                Quatro foram às partidas da noite: disputa do 3º da categoria Livre e as finais das três categorias, sendo o Bressan Móveis o grande campeão da categoria principal, deixando a Liga Desportiva/Linha Bonita com o vice-campeonato. O Mercado Boava ficou na terceira colocação. Ainda, o Tarado por Futebol conquistou o título da Sub-13 e o Último Suspiro da Veteranos. Também foram premiados a equipe disciplina da Livre e o goleador e goleiro menos vazado das três categorias. Confira os vencedores prêmio individuais e um breve resume da rodada final:

Categoria Sub-13:
                A primeira final da noite foi emocionante e encantou o público presente no Almeidão. A criançada esteve em quadra e mostrou a força das categorias de base de Miraguaí, num duelo equilibrado e decidido nos minutos finais. Num primeiro tempo equilibrado, a representação do Léo Farma mostrou-se mais calma na partida e abriu o placar com Guilherme. A resposta do Tarado por Futebol (TF) foi imediata, no entanto passou a brilhar o Goleiro Menos Vazado, João Victor. Depois de muita insistência, já em meados da etapa complementar, o empato foi buscado através de Willian. Quando dava a pinta que a decisão seria nos pênaltis, Arnon apareceu livre para virar o jogo e sacramentar o título do Tarado por Futebol, fechando o placar em 2 a 1.

Campeão: Tarado por Futebol;
Vice-campeão: Léo Farma;
3º lugar: SorvBom;
4º Lugar: Fruteira Imperial/Bressan Móveis.

Goleiro Menos Vazado: João Victor Naegler (Léo Farma);
Artilheiro: Cleisson (SorvBom) – 18 gols.

Categoria Veteranos:
                A categoria de maior novidade da competição teve o desfecho esperado: rivalidade com a bola rolando e confraternização ao término da partida. Assim foi nos Veteranos, onde todos os times foram feitos através de sorteio. Na decisão, Último Suspiro e a Equipe I, do Polaco, protagonizaram um duelo interessante de assistir e com gols somente na etapa complementar. Com o propósito de fechar os espaços e sair no contra-ataque, o Último Suspiro surpreendeu o adversário e sagrou-se campeão ao triunfar por 2 a 0. Sedenir Chiclé e Manão balançaram as redes do arqueiro Polaco.

Campeão: Último Suspiro, do Ivo Britzius;
Vice-campeão: Equipe I, do Polaco;
3º lugar: Equipe B, do Odair;
4º Lugar: Equipe E, do Marcos Paulista.

Goleiro Menos Vazado: Odair Karas de Souza (Equipe B);
Artilheiro: Marcelo [Celo] (Equipe I) – 8 gols.

Categoria Livre:
                A categoria principal abriu e fechou os trabalhos na rodada final. Primeiramente, o Mercado Boava garantiu o terceiro lugar com uma vitória por 6 a 0, obtida através de W.O. devido a ausência da Agroplanta. Depois das finais preliminares, a Copa Verão de Futsal 2014 conheceu seu grande campeão numa disputa marcada por emoção, polêmica e golaços.
                Taxada como favorita desde a primeira rodada, a representação do Bressan Móveis encarou a única equipe invicta no certame até então, a Liga Desportiva/Linha Bonita. Com um elenco recheado de craques, o favoritismo parecia que se escancararia em quadra quando, com poucos minutos de jogo, Marcelo abriu o placar. Demorou cerca de 8 minutos para a Liga Despotiva entrar na disputa, apertar a saída de bola e pressionar o Bressan Móveis, obrigando o o goleiro Gian Bassani a operar os primeiros milagres. E numa tentativa de empate, eis que surgiu a primeira polêmica: a bola bateu no braço do Manão dentro da área, a arbitragem entendeu como lance involuntário e nada marcou. Os jogadores da Liga Desportiva pressionaram os árbitros, sendo que um deles chegou a ser agredido por uma pessoa da arquibancada – que precisou ser retirada do ginásio, para o jogo ter sequência. Depois da paralisação, o Bressan Móveis voltou a controlar o jogo e ampliou a vantagem no último instante do período inicial com Marcinho Bugiu, que acabara de entrar e cumprimentou belíssima jogada de tabelamento.
                A etapa complementar começou da mesma maneira, porém Bressan Móveis não aproveitou duas chances claras e o time da Linha Bonita voltou a crescer. Tentou, tentou e depois de inúmeras defesas de Gian, diminuiu através de Negretti. A torcida empurrou a Liga Desportiva em busca do empate, o duelo cresceu em emoção e mais uma vez um lance polêmico mudou os ares do jogo. Enquanto a bola rolava, em disputa isolada o jogador Luiz, da Liga Desportiva, caiu reclamando ter sido agredido por Rodrigo Manão, no entanto nada foi marcado e Caio ampliou para o Bressan, sendo que o adversário seguia caído em quadra. A arbitragem confirmou o gol, a torcida vaiou e reclamou massivamente uma terceira vez pedindo recuo de bola de Marcelo para Gian, que também foi entendido como lance normal pelos árbitros. Polêmicas a parte, Bressan Móveis não tinha nada a ver com isso e tratou de aproveitar o descontrole emocional do rival para sacramentar o título, dilatando o placar com gols de Manão, num chutaço de média distância, e Marcinho Bugiu, que a dribles deixou três jogadores e o goleiro adversário pra trás e entrou com bola e tudo, fechando o escore em 5 a 1.

Campeão: Bressan Movéis;
Vice-campeão: Liga Desportiva/Linha Bonita;
3º lugar: Mercado Boava;
4º lugar: Agroplanta.

Troféu Disciplina: Mercado Boava;
Goleiro Menos Vazado: Gian Bassani e Maninho (Bressan Móveis);
Artilheiro: Mauricio Lito (Mercado Boava) – 28 gols.

Cobertura:
                Além do Tarado por Futebol, as rádios miraguaienses Gramado FM (87.9) e Planeta FM (102.7) cobriram a competição organizada pela Secretária de Esportes de Miraguaí. Inclusive, assim como na semifinal entre Bressan Móveis x Mercado Boava, a Rádio Planeta FM transmitiu a grande decisão da categoria livre. A jornada esportiva teve a narração de Jonas Martins, reportagem de Odir Ferts, comentário de Ed Andreick Wisniewski, plantão e técnica de Nei Santos e direção geral de Arisoli Corrêa Guerra.
                A cobertura do certame segue nos próximos dias no blog Tarado por Futebol, com a escolha da seleção do campeonato. Cada dia será disponibilizado uma enquete pedindo qual foi o melhor jogador da posição, a mesma terá duração de 24h por posição e estará disponibilizada abaixo no lado esquerdo da tela – abaixo da enquete dos melhores da região em 2014.

Confira também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário