quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Inter encerra novela e anuncia retorno do ídolo Nilmar

                Há dois anos o Internacional sonhava em repatriar Nilmar, e há dois meses iniciou as conversas para transformar o sonho em realidade. Demorou, mas nesta terça-feira a novela chegou ao fim. O final foi feliz: o atacante é o novo reforço colorado para o restante da temporada, no que deve caracterizar o último grande marco da gestão Luigi. O acerto foi selado pela manhã, a oficialização ocorreu pela parte da tarde.
                Depois de monitorar o desligamento do jogador de 30 anos com o El-Jaish, o Inter passou a conversar com o representante do atacante, Orlando da Hora. Durante 60 dias foram vários os clubes que mostraram interesse, no entanto o Beira-Rio sempre foi o destino mais provável. Após o fechamento da janela de transferências na Europa e as conversas com Cruzeiro e Corinthians emperrarem, o segundo retorno de Nilmar era questão de tempo.
                Nesta terça-feira, Nilmar assinou contrato válido por três temporadas – até dezembro de 2017 – e realizou exames médicos no CT Parque Gigante. O salário mensal do atacante irá girar na casa dos R$ 400 mil. Ainda, ficou definido que ele vestirá a camisa 7, antes pertencente a Otávio, negociado com o Porto. Embora toda a expectativa, o jogador não tem nada para ser apresentado oficialmente, muito menos estrear.
                Formado na base, Nilmar foi promovido à profissional aos 18 anos por Muricy Ramalho, em 2003. Um ano depois foi vendido ao Lyon. Sua passagem pela França foi irregular e a, então, promessa retornou ao Corinthians e foi um dos destaques do título do Campeonato Brasileiro de 2005, no entanto sofreu uma grave lesão e ficou meses parados, quatro jogos após a recuperação sofreu entorse parecida, porém no outro joelho. Ainda em processo de recuperação, retornou ao Internacional em 2007 e recuperou a boa fase. Entre tantos gols, foi o responsável pelo tento do título da Sul-Americana em 2008 diante do Estudiantes. Em 2009 foi negociado com o Vilarreal, na transferência mais cara do clube espanhol. Esteve no grupo que fracassou na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e depois foi seduzido pelos milionários xeiques. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário