segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Em votação no Gigantinho, sócios aprovam reforma estatutária no Inter

Está aprovada a reforma estatutária do Inter. Em votação no Ginásio Gigantinho neste sábado, o clube contabilizou um total de 3.003 votos, sendo 1.791 a favor, e 1.119 contra a nova proposta que já havia sido divulgada. Foram 81 escolhas em branco, e 12 nulas. A principal mudança reflete nas eleições presidenciais. Agora, o novo mandatário só será eleito se alcançar 85% dos votos válidos dos presentes no Conselho Deliberativo.
- Estarão habilitadas a concorrer à segunda etapa da eleição as duas chapas que obtiverem, na primeira etapa, a maior votação, desde que nenhuma delas tenha número de votos igual ou superior a oitenta e cinco por cento (85%) dos votos dos presentes - diz o inciso 4º do artigo 34.
Outra das alterações é a liberação do sócio do Parque Gigante para participar do pleito para presidente. Até então, só o torcedor que se cadastrou antes de 1990 tinha direito. Também a partir de agora, apenas uma reeleição fica permitida. Outras mudanças podem ser conferidas no documento divulgado pelo clube, em seu site oficial.
Conforme números do Inter, 2.013 colorados votaram pela internet. Destes, 1.197 optaram pela opção "sim", 733 escolheram "não", 80 votaram em branco e foram contabilizados três nulos. Pelo voto presencial, foram 90 no total, com 594 votos a favor, 386 contra, um em branco e nove nulos.
Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário