sábado, 2 de agosto de 2014

STJD pode tirar Novo Hamburgo da Copa do Brasil

                Depois de anular 11 jogos em 2005, rebaixar a Portuguesa no ano passado, tirar pontos do Passo Fundo, rebaixar o Esportivo no Gauchão e depois recolocar o time de Bento Gonçalves na elite do futebol estadual, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) volta a atacar. Dessa vez, o órgão denunciou o Novo Hamburgo.
                De acordo com a denuncia, feita nesta sexta-feira, o clube gaúcho está em investigação sob suspeita de ter escalado irregularmente o meia Preto, na partida da última quarta-feira, diante do ABC, de Natal. O jogador teria participado do jogo sem contrato vigente, e inclusive teve atuação importante na vitória por 2 a 0, que garantiu o anilado nas oitavas-de-final da Copa do Brasil 2014 (Saiba Mais). Ele deu o passe para o primeiro gol, marcado por Afonso. De acordo com o código penal, se punido, o Noia pode até mesmo perder a histórica vaga conquista, dando o lugar para o ABC.
                Caso seja absolvido, o Novo Hamburgo aguardará a definição dos demais classificados para às oitavas do torneio nacional, cujo os confrontos são definidos através de sorteio. Fora das divisões nacionais, o Noia estava disputando apenas a Copa do Brasil desde o término do Gauchão. Agora, dividirá as atenções com a Supercopa Gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário