quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Apesar de jogar melhor, Grêmio é derrotado pelo Cruzeiro

                No retorno de Felipão ao palco de seu maior fracasso – derrota por 7 a 1 para a Alemanha, com a Seleção na Copa –, o Grêmio teve provavelmente sua atuação mais consistente no Campeonato Brasileiro 2014. Na noite desta quinta-feira, 21 de agosto, o time gaúcho se impôs e ofereceu riscos ao líder Cruzeiro, no entanto os mandantes recompensaram o apoio da torcida com um gol na base do abafa, através de Dagoberto. Aos 40 minutos da etapa complementar, o atacante recebeu ótimo cruzamento de Dedé e, de cabeça, decretou o triunfo por 1 a 0 no estádio Mineirão.
                Apesar do revés, nada mudou para o Tricolor gaúcho em relação à tabela, seguindo em décimo e tendo 22 pontos. A Raposa, por sua vez, voltou a acumular gordura na liderança e foi aos 36 pontos, abrindo cinco de diferença para o segundo lugar Internacional. Também com 31 pontos, o Corinthians é o terceiro e o São Paulo completa o G-4 possuindo 30 pontos. Na zona de rebaixamento aparecem, na ordem, de 17º a 19º, todos com 15 pontos, Coritiba, Bahia e Vitória. Com apenas 12 pontos, o novo lanterna é o Palmeiras.
                Depois de enfrentar o líder, o Grêmio volta a campo no domingo diante de outro postulante ao título. Às 16h, os comandados de Luiz Felipe Scolari encaram na Arena o terceiro colocado Corinthians. No mesmo dia, porém mais tarde, às 18h30, o Cruzeiro visita o Goiás no estádio Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário