segunda-feira, 28 de julho de 2014

Mais opção ao Grêmio: Roger é demitido do Juventude

                Após três derrotas seguidas na Série C, o Esporte Clube Juventude anunciou a demissão do técnico Roger Machado. O comunicado ocorreu via nota, em seu site oficial, esclarecendo que a decisão tomada em conjunto com o ex-jogador. Ainda, a direção esmeraldina agradeceu o empenho e profissionalismo do treinador, desejando sucesso na sequência da carreira.
                Curiosamente, Roger está desempregado no momento em que o Grêmio buscar um profissional para comandar o comando técnico – depois da saída de Enderson Moreira, oficializada no último domingo. Ídolo como jogador no Tricolor gaúcho, o ex-lateral-esquerdo esteve presentes nas últimas duas temporadas exercendo o cargo de auxiliar técnico no clube, atuando como interino em algumas ocasiões emergenciais. Quando saiu, no início do ano, Roger e cúpula gremista confirmaram uma relação de respeito e promessa de se reencontrar no futuro.
                Talvez o futuro não estivesse tão distante, sendo que o nome de Roger Machado já esta sendo especulado como provável nome para assumir o cargo técnico gremista. O nome de Ney Franco já foi descartado, enquanto Tite parece estar distante. Felipão não empolga pelo momento, no entanto os argentinos Alejandro Sabella, que comandou a Argentina na Copa, e Tata Martino, ex-Barcelona, também surgem com força nos bastidores. Renato Gaúcho, Dorival Junior e Celso Roth também surgem como opção.
                Momentaneamente, visando à próxima rodada do Brasileirão, no sábado, quando encara o Vitória no Barradão, o técnico será André Jardine, comandante do Grêmio sub-23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário