sexta-feira, 25 de julho de 2014

Inter encaminha contratação por empréstimo de Fred

                Vendido ao Shakhtar Donetsk em meados do ano passado, o meia Fred está próximo de ser “repatriado” pelo Internacional. O jogador de 21 anos deseja retornar ao futebol brasileiro, e seu clube formador é a preferência. O Flamengo também estaria interessado no atleta, porém a atual crise instalada na Gávea é outro ponto favorável aos gaúchos.
                O desejo de volta de Fred se dá por conta dos confrontos que estão ocorrendo na Ucrânia, sendo que dos brasileiros do Shakhtar ele foi o último a se reapresentar – nesta quinta-feira – após as férias européias. O jovem estava passeando em Belo Horizonte, na casa da sua mãe, e só retornou ao país europeu mediante a forte possibilidade de ele ser cedido ao Colorado, por empréstimo válido no mínimo até o término do Campeonato Brasileiro 2014.
                A negociação que está prestes a ser selada prevê uma ampliação de contrato entre Fred e Shakhtar, estendendo o vínculo até 2019. Em troca, o jogador teria o aval para jogar no Beira-Rio, além disso existe a possibilidade dos ucranianos bancarem a metade do salário de Fred – restando a outra parte ao Inter.  Um empréstimo com os direitos fixados não é descartada, mas dificilmente ocorreria, pois o valor seria muito alto, estimado a mais de 20 milhões de euros – 5 milhões de euros a mais de quando foi vendido. Informações dão conta que o Inter oficializou a proposta ao Shakhtar, porém detalhes não foram revelados/confirmados.
                Companheiros de clube de Fred, os brasileiros Douglas Costa, Dentinho, Alex Teixeira, Ismaily, Bernard, Wellington Nem e Fernando também desejam retornar ao futebol nacional. Ainda, o zagueiro Rodrigo Moledo está no Metalist e seu desejo de deixar a Ucrânia já foi manifestado, sendo assim o Inter está monitorando a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário