quarta-feira, 23 de julho de 2014

Com o DNA do tetra!

Dunga e Rinaldi anunciam comissão técnica da Seleção, com campeões em 1994
                Um dia após ser oficializado e apresentado como novo treinador, Dunga anunciou na tarde desta quarta-feira a nova comissão técnica da Seleção Brasileira. Ao lado de Gilmar Rinaldi, coordenador técnico da CBF e companheiro de seleção na época de jogador, o comandante confirmou mais dois nomes presentes na campanha que resultou no tetra da seleção canarinho em 1994.
                Titular nas Copa de 1990, 1994 e 1998, Claudio André Taffarel está de volta. Ele será preparador de goleiros, cargo que vinha exercendo no futebol turco junto ao Galatasaray. O ex-goleiro já havia colaborado com Dunga em 2010, como olheiro da Copa do Mundo. Ainda, o ex-volante Mauro Silva integrará a comissão como auxiliar-técnico “pontual” nos primeiros amistosos, assim como outros ex-jogadores deverão ser convidados pela CBF para dar opiniões em alguns jogos.
                - São pessoas que têm o DNA de campeão – disse Dunga sobre Taffarel e Mauro Silva, durante o anúncio, no site da entidade máxima do futebol nacional.
                O auxiliar-técnico fixo será Andrey Lopes, que recentemente trabalhou com o treinador no Internacional. Também ex-Inter, com passagem pelo Corinthians e atualmente no Grêmio, Fábio Mahseredjian foi confirmado como preparador físico.
                A primeira convocação de Dunga, na sua segunda passagem pela Seleção – a primeira foi durante 2006 e 2010 –, ocorrerá em 25 de agosto, quando será chamado atletas visando os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos.
                Além de Claudio Taffarel, Mauro Silva, Andrey Lopes e Fábio Mahseredjian, outros jogadores integrantes da comissão técnica foram anunciados nesta quarta-feira. Confira:

Fisioterapeutas: Guilherme Ribeiro e Odir de Souza;
Massagista: Seginho (Palmeiras);
Roupeiros: Ratinho (São Paulo) e Manoelzinho (Fluminense);
Assessor de imprensa: Vinícius de Oliveira Rodriguez;
Analista de desempenho: Fernando Lázaro (Corinthians).

Nenhum comentário:

Postar um comentário