sábado, 29 de março de 2014

Gre-Nal: Quem chega melhor para o clássico 400?

                Depois de dois anos, o Gre-Nal voltará a decidir o Campeonato Gaúcho. Neste domingo, às 16h, na Arena, Grêmio e Internacional entram a campo pelo clássico 400 da história – em validade da primeira partida da final, enquanto o embate derradeiro acontece em 13 de abril, provavelmente no Beira-Rio.
                Para o duelo as equipes chegam entrosadas, em bom momento e com um equilíbrio. Uns apontam o Colorado como mais experiente e pronto para um Gre-Nal, outro vejam o Tricolor com mais poder de fogo para um clássico. Os times são parelhos, parecidos no esquema, diferentes na forma de atuar. Enfim, o blog Tarado por Futebol comparou os prováveis times titulares que começarão o primeiro jogo decisivo. Confira:

Marcelo Grohe x Dida: Reserva de seu oponente no ano passado, Grohe se firmou e vem numa excelente temporada. Depois de sofrer uma lesão, Dida ainda não foi exigido a ponto de avaliação. Pelo momento, vantagem ao camisa 1 gremista.

Pará x Gilberto: Ao lateral gremista sobra garra, falta técnica. No entanto, o colorado é mais completo de um modo geral.

Rhodolfo x Paulão: O defensor colorado chegou ao time com fama de xerife, mas quem exerce tal função com maestria é o Rhodolfo.

Werley x Juan: Ambos não estão no mesmo patamar que em temporadas anteriores, mas a experiência e sabedoria de Juan passam mais confiabilidade.

Wendell x Fabrício: Os dois estão bem, no entanto o lateral colorado tem pavio curto (o que pode prejudicá-lo no clássico). Wendell mostra frieza e é sempre uma arma ofensiva poderosa, como elemento surpresa. Supera Fabrício, num modo geral.

Edinho x Willians: Características diferentes, apesar de exercerem a primeira função de meio. Para um Gre-Nal, confio mais em Edinho.

Ramiro x Charles Aránguiz: O jovem gremista possui muitas qualidades, mas ainda não possui o nível técnico e qualificado do destaque chileno.

Riveros x Alex: Segue a diferença de estilo de jogo. O paraguaio é mais aguerrido e tem encarnado a alma castelhana, enquanto o experiente colorado tem um passe e lançamento diferenciado e um chute potentíssimo de perna esquerda. Depende da ocasião, para ter uma preferência. Neste caso, prefiro Alex – pois joga em diferentes setores.

Dudu x D’Alessandro: Dudu é agudo e possui velocidade surpreendente, mas D’Alessandro dispensa comentários e consegue jogar ainda mais em Gre-Nal.

Luan x Jorge Henrique: A promessa gremista evolui a cada dia, e meteoricamente já está entre os melhores atacantes do Brasil. Logo, superou o polivalente, experiente e também qualificado Jorge Henrique.

Hernán Barcos x Rafael Moura: A função do centroavante é fazer gols, e eles estão fazendo. Embora ambos ainda causam desconfiança ao torcedor. Pelo momento parecido, empate.

Enderson Moreira x Abel Braga: Dois entendedores táticos, que se encontram em momento super favorável e possuem seus respectivos grupos na mão.

Time ideal (para o Gre-Nal): Marcelo Grohe; Gilberto, Rhodolfo, Juan e Wendell; Edinho, Charles Aránguiz e Alex; D'Alessandro e Luan; Hernán Barcos/Rafael Moura. Técnico: Abel Braga/Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário