quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Visitantes seguem dominando oitavas da Champions League

                Os visitantes dominaram a primeira série de jogos de ida das oitavas-de-final da Uefa Champions League 2013/2014 – a UCL, principal competição de clubes do velho continente e também conhecida como Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, um dia após o Paris Saint-Germain e o Barcelona encaminhar suas vagas (Saiba Mais), o Bayern de Munique e Atlético de Madrid também trataram de dar grande passo rumo à classificação.

Arsenal 0 x 2 Bayern de Munique
                Mesmo jogando no Emirates Stadium, o atual campeão europeu atuou com naturalidade e impôs seu ritmo de jogo, no entanto o time da casa levou perigo em contra-ataques e também utilizando do bom toque de bola. O primeiro tempo foi marcado por duas penalidades desperdiçadas, Özil viu Neuer defender sua cobrança e David Alaba mandou na trave a chance dos visitantes. No entanto, com um jogador a mais, os bávaros não vacilaram na etapa complementar e garantiram o triunfo, com gols de Toni Kroos e Thomas Müller.
                Com a vitória por 2 a 0, o Bayern pode ater perder por um gol de diferença no jogo de volta que fica com a vaga, enquanto um revés pelo mesmo placar leva o jogo para a prorrogação. Qualquer outro triunfo dos ingleses por dois gols de diferença elimina os atuais campeões. O duelo derradeiro ocorre em 11 de março, na Allianz Arena, na Alemanha.

Milan 0 x 1 Atlético de Madrid
                O azar está rondando o Milan, que vive má fase no Campeonato Italiano e que perdeu para o Atlético de Madrid em pleno San Siro, apesar de ter feito grande partida. Os comandados de Seedorf foram melhores de um modo geral, principalmente no primeiro tempo: quando mandaram duas bolas na traves, com Kaká e Poli, e perderam mais duas chances claras, com Balotelli e novamente com o meia brasileiro. Na etapa complementar, o polêmico brazuca naturalizado espanhol Diego Costa deu um banho de água fria nos rossoneros e decretou a vitória madrilena.
                Mesmo derrotado por 1 a 0, qualquer vitória italiana no jogo de volta elimina os espanhóis, exceto um triunfo por 1 a 0 do Milan que levaria o jogo à prorrogação. Empate favorece ao Atlético de Madrid, que jogará em casa, no Vicente Calderón, no dia 11 do próximo mês.

Próximo jogos:
                Na semana que vem, quatro jogos fecharão a série de ida deste estágio da competição. Na terça-feira, 25 de fevereiro, o Olympiacos recebe na Grécia a representação do Manchester United, enquanto o Zenit encara em solo russo o Borussia Dortmund. No dia seguinte, dia 26, o Real Madrid vai à Alemanha visitar o Schalke 04 e o Galatasaray enfrenta o Chelsea, na Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário