quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Botafogo e Atlético Paranaense avançam na Taça Libertadores

                Além de Atlético Mineiro (atual campeão), Flamengo (vencedor da Copa do Brasil), Cruzeiro e Grêmio (líder e vice do Brasileirão, respectivamente), classificados diretamente, o “país do futebol” tem mais dois representantes na fase de grupo da Copa Libertadores da América 2014. Derrotados nos jogos de ida, Botafogo e Atlético Paranaense levaram a melhor na partida derradeira da fase prévia e garantiram-se, de fato, na principal competição da América do Sul. A classificação de ambos foi selada nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, em solo brasileiro.
                Contando com o apoio de mais de 50 mil torcedores, que fizeram a festa no Maracanã, o Botafogo não encontrou dificuldades em golear o Deportivo Quito e revertes a diferença sofrida no Equador, 1 a 0. Com três gols de Wallyson e um de Henrique, o Fogão carioca triunfou por 4 a 0 e carimbou o passaporte ao Grupo 2, fazendo companhia ao Independiente del Valle, San Lorenzo e Unión Española.
                Se a noite foi tranquila aos botafoguenses, os atleticanos viveram emoções muito mais fortes diante do Sporting Cristal. Após perder a primeira partida por 2 a 1, o Furacão abriu o placar com Manuel, sofreu o empate em gol de Ávila, porém buscou a vitória aos 49 minutos da etapa complementar, quando Éderson converteu penalidade. Desta forma, com a igualdade no placar agregado (e também nos gols fora de casa), a decisão foi para as penalidades e a situação novamente ficou difícil, mas ocorreu mais uma reação e a os 10 mil torcedores que lotaram a Vila Capanema foram ao delírio com o triunfo por 5 a 4. Classificado, o Atlético Paranaense completa difícil Grupo 1, ao lado de The Strongest, Universitário e Vélez Sarsfield.
                Na próxima semana, a fase de grupos da Taça Libertadores terá inícios e o Botafogo fará sua estréia já na terça-feira, 11 de fevereiro, diante dos argentinos do San Lorenzo, em partida que não tem local e data definida, mas será com mando de campo do selecionado brasileiro. Dois dias depois, o Atlético Paranaense encara o The Strongest, da Bolívia, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário