Cobiçado por clubes como Palmeiras, Flamengo e Real Madrid, da Espanha, Pedro Lucas Obermuller é o novo reforço do Grêmio. Apontado como um fenômeno do futebol capixaba, o menino de 12 anos é apadrinhado por Ronaldo Nazário.
Em 2011, sobre a batuta do maior artilheiro da história das Copas, o menino foi aprovado em testes realizados no Real Madrid, no entanto não permaneceu no clube espanhol porque a legislação não autorizava a assinatura de contrato com meninos de tão pouca idade – na época. Ainda, o ex-jogador Deco também tentou seduzir a família da promessa oferecendo um projeto no Barcelona, o que não concretizou.
Canhoto, habilidoso e com características de um autentico camisa 10, o menino poderá assinar contrato com o Grêmio apenas quando completar 16 anos, até lá será bancado pelo empresário Jorge Machado. O acerto da chegada do pequeno craque começou a ser articulada em 12 de dezembro e para ser concretizado o negócio o pai Francisco Obermuller fez uma única exigência, ao encontrar o agente: pedindo que fosse repassado ao filho um apartamento no qual ele moraria com a mãe. Também presente no encontro, Pedro Lucas manifestou o interesse em jogar no Tricolor Gaúcho.
É comum Jorge Machado fazer apostas em talentos precoces, tendo já desconcerto o atacante Rafael Sobis, que construiu carreira vitoriosa no Internacional, e o lateral-esquerdo Michel Bastos, titular na Copa do Mundo de 2010.
- Enlouqueci quando o pai dele me mostrou o vídeo – confessou o empresário, Machado. Na época, quando o mesmo foi produzido, Pedro Lucas tinha apenas nove anos. Veja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário