quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Jogos emocionantes marcam as semifinais da Taça Socami 2014

Bohemia Futebol Clube e Equipe Niko medirão forças na grande decisão
                Duas semifinais eletrizantes, com nervos a flor da pele, equipes niveladas, desfalcadas e determinadas em chegar à decisão, no entanto apenas duas poderiam alcançar tal feito e, desta forma, nesta terça-feira, foram conhecidos os finalistas da Taça Socami de Futebol 7 – Edição 2014. Apontado por muitos como “zebras”, Bohemia Futebol Clube e Equipe Niko (terceiro e quarto colocados na fase de grupos) garantiram o direito de disputar o rotulo de ser o primeiro a se apossar da rotativa Taça Professor Vitinho, homenagem a um grande desportista associado da Socami e que não se faz mais presente entre nós.
                Enfim, o primeiro jogo começou desenhado a favor do Amigos da Cevada, que abriram dois gols de vantagem, no entanto sofreram o empate. Na reta final da etapa complementar, o equilíbrio técnico se transformou em gols: o time liderado por Moiso voltou a liderar, no entanto sofreu uma virada inesperada do Bohemia Futebol Clube (BFC), mas encontrou forças para correr atrás do prejuízo, igualar e levar a decisão para as penalidades. Após o 4 a 4 no tempo normal, o BFC foi mais competente na marca da cal e se garantiu na decisão ao triunfar por 4 a 2. Durante o decorrer da partida, Leandro Moiso, Ricardo Fink, Dime Martins e André Sartor marcaram os tentos dos Amigos da Cevada, enquanto o BFC balançou as redes adversárias através de Marcus Vinicius, duas vezes, Maikoll e Ramon Pieber. Nos pênaltis: Marcus Vinicius, João Henrique, Ramon Pieber e Junior Lorenzon converteram para os vencedores, enquanto os derrotados converteram com Fernando Ferts e Marcos Paiero, mas viram as cobranças de Ricardo Fink e Robson Fros serem defendidas pelo arqueiro Marcos Paulista.
                No segundo embate, duas representações desfalcadas apresentaram um embate de muita marcação. Sem Gio Borth, suspenso, a Equipe Niko não se intimidou e abriu o placar logo no início, através de Kachoppa – que retornava ao time após duas rodadas, assim como Cássio Souza, autor do passe. Depois, o primeiro tempo limitou-se na boa marcação do time em vantagem, que anulou qualquer possibilidade de finalização do Meia Boca FC, que estava sem um de seus artilheiros Alcione, lesionado. No período de complemento, as jogadas mais ríspidas começaram a aparecer e o Meia Boca impôs seu jogo e pressionou, até empatar com o polivalente e incansável Matheus Tete. Após o gol, a partida seguiu no mesmo estilo, pressão do Meia Boca, que desperdiçou chances claras, consagrando o goleiro Odair. Quando a semifinal se encaminhava para uma disputa por pênaltis, numa rara oportunidade de ataque, a Equipe Niko escapou em contra-ataque e os personagens da partida reapareceram, porém com papeis investidos: cruzamento de Kachoppa, testaço indefensável de Cassio Souza. Foi o derradeiro e definitivo 2 a 1. Mas, ainda, num último resto de esperança depositado num tempo super curto, o Meia Boca tentou, mas não evitou a presença da Equipe Niko na final da competição.
                O grande campeão da Taça Socami 2014 será conhecido na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, e saíra do confronto envolvendo Equipe Niko x Bohemia Futebol Clube, com previsão de início para às 19h30. Antes, porém, às 18h30, Meia Boca FC duela com os Amigos da Cevada em partida que vale o terceiro lugar. Após os jogos, os vencedores serão premiados, bem como será apresentado os melhores jogadores, que formarão a Seleção do Campeonato (Confira os indicados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário