segunda-feira, 17 de junho de 2013

Taiti consegue marcar, mas é goleado pela Nigéria

            No jogo que fechou a primeira rodada da Copa das Confederações 2013, a Nigéria goleou o Taiti, por 6 a 1, na tarde desta segunda-feira, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O triunfo foi nigeriano, mas quem levou a torcida ao delírio foi a seleção que têm apenas um jogador profissional no seu elenco.
            Foi o tal três vira e seis ganha. Os campeões africanos aplicaram três tentos no primeiro tempo e repetiram a dose na etapa complementar, porém foi aos 9 minutos que o Mineirão explodiu em alegria. O jogo estava 3 a 0, quando Jonathan Tehau subiu com estilo e cabeceou firme para marcar o gol histórico. Comissão técnica e jogadores do Taiti foram ao delírio, comemoram aquele gol como se fosse um título, que de fato foi para eles. Os demais gols, da Nigéria logicamente, foram anotados por Tehau (contra), Uwa Echiejile (duas vezes) e Oduamadi (três vezes).
            A goleada deixou a Nigéria na liderança do Grupo B, com a mesma pontuação que a Espanha, mas com maior saldo de gol. O Taiti, por sua vez, é o lanterna. O Uruguai, sem pontuar, figura em terceiro. Na quinta-feira, 20 de junho, às 16h, o Taiti enfrenta a Espanha; enquanto a Nigéria encara o Uruguai, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário