Nos pênaltis, Grêmio perde e está eliminado do Gauchão 2013
O Grêmio está eliminado do Campeonato Gaúcho 2013. Atuando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude buscou o empate em 1 a 1 frente a representação gremista e garantiu vaga à semifinal da Taça Farroupilha ao triunfar nas penalidades máximas, eliminando o rival do certame estadual.
Na noite do último sábado, 27 de abril, o time de Vanderlei Luxemburgo foi irregular. Atuou de maneira qualificada em alguns instantes da partida, porém em outros esteve aquém do que se espera da grandeza gremista. Na etapa complementar Barcos abriu o placar, mas no minuto seguinte Diego Oliveira empatou.
O momento derradeiro foi dramático, como sempre é numa decisão por penalidades. As cobranças iniciais foram convertidas com perfeição, até que Adaílton tratou de isolar a moça branca. Depois, Fernando converteu pro Grêmio. Dida teve duas oportunidades de garantir a vaga, mas não conseguiu. Então, André Santos chutou bisonhamente a quinta cobrança gremista e recolocou os mandantes na briga. Eduardo Vargas abriu a serie alternada, parando nas mãos do goleiro Fernando e caindo sobre a marca da cal. Ali, o chileno viu a eliminação chegando, e ela chegou ao ver a cobrança de Gustavo morrer no fundo da meta defendida por Dida.
Agora, o Grêmio deposita todas suas forças e mais algumas na partida de quarta-feira, contra o Independiente Santa Fé, na Arena Porto-Alegrense, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Taça Libertadores. O duelo de volta será na Colômbia, no dia 16 de maio.
Já, o Juventude está na final da Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão 2013 – caso vença, estará na decisão estadual frente o Internacional (vencedor da Taça Piratini, primeiro turno). O adversário do time da serra saiu do confronto entre Inter e Veranópolis (Veja).
Nenhum comentário:
Postar um comentário