Com enormes dificuldades, o Grêmio repetiu as más atuações deste ano nesta segunda-feira. Atuando em casa, na Arena, o tricolor porto-alegrense sofreu, mas conseguiu avançar para a semifinal da Taça Farroupilha. Sob vaias, com pouca empolgação , os comandados de Luxemburgo empataram sem gols com o São Luiz e garantiram vaga para a próxima faz triunfando nas penalidades máximas: 5x3 - Guilherme Biteco foi o responsável por converter a cobrança decisiva.
Ao levar a decisão da vaga para os pênaltis, o São Luiz saiu com moral de vencedor. Efetuou bom primeiro tempo, encarando de igual pra igual o time gremista e ainda sofrendo um pênalti, que erradamente não foi marcado pelo árbitro. No principio da etapa complementar teve um jogador expulso, se retrancou mais ainda, suportou a pressão, e chegou aos pênaltis heróicamente. Na marca da cal, Danilo Baia foi o vilão ao isolar a segunda cobrança rubra. Vice-campeão da Taça Piratini, o time de Ijuí foi eliminado do Gauchão 2013 por cima, com moral de não ter avançado nos dois turnos por conta da dupla Gre-Nal ter cruzado o seu caminho.
O resultado classificou o Grêmio, mas lhe tirou o direito de atuar a semifinal em casa. Sendo assim, no próximo sábado, o Grêmio buscará uma vaga na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho 2013 frente ao Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe verde se classificou ao eliminar o Novo Hamburgo (Saiba Mais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário