A corrida pelo título do Brasileirão
já tem um desfecho previsível que só não se realizará por força de algum evento
inesperado e anormal: o Atlético Mineiro, do técnico Cuca, será o campeão. Tite
declarou, esta semana, que só existem três candidatos ao título: Atlético-MG,
Fluminense e Vasco da Gama.
Os cálculos do treinador corintiano
são óbvios: para que houvesse ultrapassagem de quem vem de trás, teria que
haver uma inversão de forças, isto é, quem está forte deveria enfraquecer e
quem está mais fraco, se fortalecer.
Disputas de futebol às vezes
atropelam a lógica, mas na maior parte das vezes elas respeitam as tendências.
Atlético-MG, Fluminense e Vasco da Gama fazem campanhas excepcionais. O
aproveitamento do trio diminuirá, mas quem garante que o rendimento dos que
estão atrasados melhorará tanto a ponto de ameaçar os lideres?
O que aconteceu esta semana poderá
ser indicativo para o restante do Brasileirão: os líderes não avançaram e os
seus mais próximos seguidores tampouco saíram do lugar. Podem-se idealizar
movimentos ideais para haver trocas de posições, mas a realidade sempre acabará
se impondo. Todos avançarão e todos cairão, Não havendo surpresas, os favoritos
confirmarão postos na chegada.
Se Fluminense, Vasco e Atlético-MG
confirmarem a campanha que estão fazendo, restará, no máximo, uma vaga para a
repescagem da Libertadores, a ser disputada por umas 10 equipes.
Fonte: Artigo escrito por Wianey Carlet

Nenhum comentário:
Postar um comentário