O Beira-Rio pode estar à metade, ocupado apenas no anel superior devido às obras, mas o sábado colorado foi cheio, generoso, completo. Depois de recepcionar o reforço Diego Forlán com a pompa e a festa mais do que merecidas, a torcida - e o próprio uruguaio, num dos camarotes do estádio - viu o Inter bater o Cruzeiro por 2 a 1. Na gélida noite à beira do Guaíba, brilhou a estrela de quem agora ruma a Londres pelo sonho do ouro. Convocados para a Olimpíada, Oscar e Leandro Damião marcaram os gols. Leo descontou.
Com o resultado, válido pela oitava rodada do Brasileirão, o Inter termina o sábado no G-4, com 15 pontos. Precisará secar o rival Grêmio, que enfrenta o Santos na Vila Belmiro, para fechar o fim de semana entre os classificados à Libertadores. Já o Cruzeiro, depois de perder a invencibilidade no campeonato para o São Paulo, emplaca nova derrota e, com 14 pontos, se despede do pelotão de elite da tabela, se alojando na quinta posição.
As equipes têm uma semana inteira para treinamentos. No próximo domingo, o Inter recebe o Santos, no Beira-Rio, às 16h. Nos mesmo dia e horário, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no Independência.
Confira a crônica completa da partida através do site GloboEsporte.com.

Nenhum comentário:
Postar um comentário