O Atlético-MG vem
acostumando os torcedores a ficarem apreensivos durante os 90 minutos dos jogos
do Brasileirão. Foi assim no sábado passado, quando venceu o Figueirense por 4 a 3, de virada, e também nesta
quarta, ao bater o Internacional por 3 a 1. Uma partida que parecia fácil ganhou
contornos dramáticos no final. O Galo abriu 2 a 0, com Guilherme e Leonardo Silva, ficou
com um homem a mais desde o final do primeiro tempo, graças à expulsão de
D’Alessandro, mas tomou um gol de cabeça do pequenino Fred, de 1,69m, e quase
viu a festa da torcida virar pesadelo. Nos acréscimos, o alívio: Escudero, após
boa jogada de Bernard, fez o terceiro gol.
E nessa única chance, seguida de gol do Inter, serviu apenas
para assustar. O Atlético-MG, com os três pontos, se manteve na liderança
isolada do Brasileirão, agora com 25 pontos em dez partidas, enquanto o Inter
conheceu a primeira derrota fora de casa nesta edição da competição. De quebra,
viu cair por terra um tabu que sustentava contra o time mineiro de jamais ter
perdido desde que o sistema de pontos corridos foi adotado no Brasileirão, em
2003. Agora, os gaúchos ocupam a oitava posição na tabela, mais distantes do
G-4.
O próximo compromisso do Galo será neste sábado, às 18h30m (de
Brasília), contra o Sport, que nesta rodada perdeu de 3 a 1 para o Grêmio. Já o
Inter, em casa, recebe o Atlético-GO, domingo, às 16h. Os goianos jogam nesta
quinta-feira, contra o Figueirense.
Confira a crônica completa da partida no site GloboEsporte.com.

Nenhum comentário:
Postar um comentário