O último jogo de Marcos foi em 18 de setembro: empate em 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis. Coube ao volante Batista marcar o último gol sofrido pelo "Santo" em sua carreira.
O simbólico goleiro do Palmeiras simplesmente se tornou um mito nacional. Folclorizado com os gritos emocionantes de Galvão Bueno durante toda a Copa do Mundo de 2002.
Sem duvida Marcão foi o principal atleta e ídolo do palmeiras nas duas ultimas décadas. Principal responsável pelo titulo da Taça Libertadores de 99 conquistado pelo porco.
Extraordinário pegador de pênalti, o cara que crescia a cada jogo decisivo. Quem é maluco de esquecer aquela defesa cérebre, elástica e exuberante na final da Copa do Mundo de 2012 frente ao selecionado da Alemanha?.
É amigos, o exemplo de goleiro, capitão, líder e desportista pendurou as chuteiras, ou melhor: as abençoadas luvas. E desta maneira selou um ciclo maravilho e nos ensinou como que se faz um ídolo, e principalmente, como ser um cidadão. Ficha técnicaNome: Marcos Roberto Silveira Reis
Posição: Goleiro
Natural de: Oriente/SP
Nascimento: 4/8/73
Altura: 1,93m
Camisa: 12
Jogos: 530
Clubes: Revelado no Palmeiras
Títulos: Copa Libertadores (99), Brasileiro (93/94), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Copa América (99), Paulista (94/96/08), Torneio Rio-SP (00), Copa dos Campeões (00), Copa do Mundo (02), Brasileiro Série B (03), Copa das Confederações (05)
Perfil: Ídolo da torcida palmeirense, Marcos, ou "São Marcos", também serviu a Seleção Brasileira em 29 partidas e foi campeão da Copa América (99) e da Copa das Confederações (2005) mas seu grande auge, claro, foi a conquista da Copa do Mundo em 2002 como goleiro titular.
Obrigado por tudo Santo Milagreiro Marcos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário