O futebol esta de volta
A dupla grenal reapresentou na quarta-feira seus elencos. No inter são poucas novidades com relação ao time do ano passado, Andrézinho que já era figura carimbada nos jogos colorados com gols importantes, que o fizeram se tornar em um décimo segundo jogador de luxo, agora estará defendendo as trincheiras inimigas. Mas nos demais o time segue o mesmo. O Inter ja tinha um bom elenco, teve alguns tropeços que foram grandes demais na somatória geral do Brasileirão e impediu o time de brigar pelo titulo.
Rodrigo Moledo permanecerá na zaga, necessita-se de mais um jogador para compor o setor, mas mesmo já defasado Bolivar tem condições de fazer a função, afinal se assim não fosse não interessaria ao Flamengo. O jogador conhece os atalhos do campo e sabe o que fazer.
Os laterais seguem sendo os mesmos, é verdade que ambos, Nei e Kleber, passam por altas e baixas durante o ano, mas ambos tem experiência para uma Libertadores e o Inter esta bem servido nesta função, principalmente em uma época em que laterais de qualidade são raros no futebol brasileiro, ao ponto de Cortês ser chamado de craque.
O meio campo do Inter é um dos melhores do Brasil. Guiñazu, Bolatti, Tinga, Oscar e D´alessandro, todos jogadores que tem qualidade para ser titular em qualquer time brasileiro na atualidade. A dupla Dale e Oscar é a melhor dupla de meio do Brasil.
No ataque o Inter tem três jogadores importantes, dois goleadores e uma aposta de luxo. Dagoberto e Damião fazem uma dupla de tremer as pernas dos adversários, Gilberto tem capacidade para ser um grande jogador, precisa de oportunidade e sequencia para tal.
Já o Grêmio renovou bastante. Não precisava de peças pontuais como o Inter, precisava de jogadores em praticamente todas as posições e correu atrás, conseguiu bons nomes, investiu e ainda poderá aparecer com mais alguns nomes. Kleber e Moreno no ataque será uma dupla de muita força e raça, esse é um ponto bom para o Grêmio. Se vai dar certo ainda é difícil de dizer, afinal o Kleber parece não ser mais o mesmo de antes e Moreno é aquele jogador que faz gols, mas depende muito do momento da equipe como um todo. Mas se for para apostar em alguém mil vezes em Kleber e Moreno do que Clementino e Viçosa.
O meio trouxe dois nomes importantes, Léo Gago, um volante de grande aptidão fisica com qualidade de chute longo e toque, e muito bom na marcação, é uma boa contratação, mas não deixa de ser uma aposta, já Marco Antônio que estava muito bem na Portuguesa, precisa ainda provar se a camisa de um time grande e uma torcida pressionando não irão pesar no momento em que entrar em campo, afinal faz muito tempo que deixou o São Paulo. O restante dos reforços são apostas, mas Felipe Nunes é uma aposta boa, eu diria uma grande aposta e vai surpreender muita gente.
O importante é brigar por títulos, tanto um como o outro tem bons times, bons treinadores e atualmente bons dirigentes, se tudo isso fará uma equipe competitiva ao ponto de render canecos só o tempo dirá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário