Na próxima quarta-feira, 14 de dezembro, o Santos Futebol Clube estréia no Mundial de Clubes FIFA 2011. A partida semifinal será contra o Campeão Japonês Kashiwa Reysol.
A equipe japonesa comandada pelo técnico brasileiro Nelsinho Batista tem no goleiro Takanori, um guarda-metas que promete ser um dos goleiros mais bem visto no futebol japonês. A zaga é frágil ao contrario dos laterais, fiquem de olho no lateral direito Sakay. Os volantes são frágeis, porém, a transição meio/ataque é de muita qualidade. Os brasileiros Jorge Wagner e Leandro Domingues são referencias dentro do grupo juntamente com o atacante Tanaka.
O time nipônico chega para enfrentar o Santos com muita moral. Após, conquistar o titulo nacional há uma semana. Nas oitavas derrotou o Campeão da Oceania, Aukland Cyty, e neste domingo venceu nas penalidades o mexicano Monterrey – atual Campeão da Concacaf.
É uma equipe com muitas fragilidades, mas que pode surpreender. Então, é recomendável que os comandados de Muricy Ramalho estejam atentos na semifinal, caso contrário, outro vexame poderá acontecer.
A outra semifinal envolve o todo poderoso Barcelona e a equipe do Qatar, Al Sadd (que venceu o campeão africano, Espérance, nas quartas-de-final). A equipe Asiática é comandada pelo ex-técnico colorado Jorge Fossati.
Nenhum comentário:
Postar um comentário