A direção do Grêmio tens trabalhado incansavelmente visando formar um grupo de alto nível. Com o objetivo central focado para a Copa do Brasil, e posteriormente, no Campeonato Brasileiro de 2012, o tricolor gaúcho se desenha para a próxima temporada da seguinte maneira:
No gol, Victor continuará como titular; Mario Fernandes e Julio Cezar fecharam as laterais direita e esquerda, respectivamente. O garoto Saimon deverá forma uma dupla de zaga copeira ao lado do ex-colorado Sorondo.
Fernando será o camisa 5 clássico, fechando o meio e protegendo a zaga liberando o segundo volante Léo Gago, que deverá desbancar Fábio Rochenback;
Marco Antonio fazerá a terceira função do meio de campo, colaborando com os volantes e abastecendo o ataque, caso Marco Antonio decepcione Marquinhos recuperará a vaga. A contratação de Carlos Eduardo deverá ser confirmada em janeiro, e desta maneira o menino terá a camisa 10 garantida no meio campo tricolor.
O principal investimento de Pelaipe na pré-temporada foi visando o ataque, e o Grêmio está com seu ataque definido em 2012. Kleber Gladiador será o segundo atacante, buscando um pouco mais o jogo. Já Marcelo Moreno é a esperança de gol dos gremistas para 2012.
Enfim, o Grêmio mesclará sua defesa com experiência e juventude mantendo a dupla lateral. O garoto Fernando será quase um terceiro zagueiro e Léo Gago terá liberdade para buscar os seus golzinhos, sendo assim Marco Antonio terá liberdade, porém, se sobrecarregará tento que voltar para marcar. Carlos Eduardo jogará solto, praticamente ao lado de Kleber, e na grande área Marcelo Moreno servirá de referencial para a equipe de Caio Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário