quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

"Futebol é futebol e vice versa" - Por Jonas Martins

Impossível jogar como o Barcelona
O Santos levou um chocolate na final do mundial diante do Barcelona, 4 x 0, e um sonoro bobinho, onde o time da vila não tocou na bola. 

O Santos perdeu o jogo quando o Murici entrou com medo em campo, com três zagueiros e sem movimentação, pouco povoado no meio, e perdido. Não digo que o Santos podia vencer, não podia, mas pelo menos podia demonstrar mais raça, e muito mais pegada, mas passou, deu o obvio, e isso é adequado nesta questão.
Os cartolas paulistas, técnicos e até jogadores estão agora defendendo que o Brasil precisa evoluir a maneira de pensar futebol para que possa se aproximar daquele futebol magnífico, já tem até gente defendendo o esquema de Guardiola com três zagueiros, sete no meio campo e nenhum no ataque, santa ignorância a nossa. Pensar um time que joga para frente, beleza, recuperará a nossa veia original do futebol, mas crer que você pode escalar uma equipe a maneira do Barça é uma idiotice sem pé nem cabeça. Primeiro que os sete meio campos do Barça, são Iniesta, Xavi, Messi, Busquets, Fabregas, Dani Alves e Tiago Alcântara/Adriano, pelo amor de Deus não criem moda senhores treinadores, a não ser que vocês tenham jogadores com esta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário