sábado, 3 de dezembro de 2011

Clássico 389: Grenal é Grenal e vice versa

Neste domingo, as 17h, Grêmio e Internacional se enfrentam pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é considerado uma final para o Internacional e o Grêmio vai fazer de tudo para estragar a festa colorada. Uma equipe que tem goleiros irregulares, Laterais de muita qualidade ofensiva, uma zaga que não passa extrema confiança, e um meio-campo ofensivo que oscila em técnica e velocidade.
Em um jogo que envolve tantas atrações assim, merece um “RAIO-X” do duelo. Veja, abaixo:

Goleiros: Muriel apresenta muitas falhas no jogo aéreo e ainda não tem muita experiência. Já Victor é líder no elenco tricolor, porém, vive pior momento da carreira. Mesmo assim quando inspirado Victor decide. = Ponto Gremista.
Lateral Direita: Nei sem sombra de dúvidas esta entre os três melhores laterais direitos em atividade no Brasil, o detalhe é que Mario Fernandes é o primeiro desta seleta lista de laterais. = Ponto Gremista.
Zagueiros: Saimon vem se firmando como um bom zagueiro o que não acontece com seu companheiro de zaga Rafael Marques, a zaga do grêmio é medíocre perante a grandeza do clube. A zaga colorada não é dos melhores, porém, Moledo vive ótimo momento e Índio é decisivo em Grenais. = Ponto Colorado, será valido por dois.
Lateral Esquerdo: Kleber está entre os melhores laterais do Brasil e Julio César só não esta nesta lista devido à fragilidade defensiva. Portanto o colorado leva vantagem. Ponto Colorado.
Primeiro Volante: Fabio Rochenback apesar de estar voltando de lesão é mais importante para o Grêmio do que o Tinga para o Colorado. Ponto Gremista.
Segundo Volante: Fernando é uma das revelações do ano, porém, não é nada comparado ao Guiñazu. Quesito demais de colorado. Ponto Colorado.
Meia Direita: Oscar é referencial assim como o Marquinhos. Mas o Oscar é muito mais jogador de que o Marquinhos e todo mundo sabe disso. = Ponto Colorado.
Meia Esquerda: Os dois são o 10. Conhecidos como D10 pelas suas torcidas. Referenciais tecnicamente os Maestro Douglas e D’alessandro são imprevisíveis e incomparáveis positivamente. Empate Técnico.
            Segundo atacante: Apesar de Roth afirmar o contrario todos percebem que Escudero atua como segundo atacante. Escudero acertou o Grêmio e Gilberto faz excelente companhia a Damião. Mas Escudero tem maior poder de decisão. Ponto Gremista.
Centro Avante: André Lima quando necessário bota a bola pra rede, porém, ninguém balançou a rede adversária tantas vezes igual Damião em 2011. Superioridade vermelha. Ponto Colorado.
No Raio-X, o colorado levou leve vantagem em 6x4 (Empate técnico não pontua). Uma seleção grenal ficaria distribuída, no sistema  4-2-3-1, da seguinte maneira: Victor; Mario Fernandez, Moledo, índio e Kléber; Rochenback, Guiñazu, Oscar, Douglas e D’alessandro; Leandro Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário