quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Santos derrota Carlos Barbosa nos penaltis e se consagra campeão da Liga Futsal 2011


Não deu para a ACBF. O Santos, mesmo sem o craque Falcão, derrotou o time gaúcho por 3 a 2 no tempo normal e, após empate em 0 a 0 na prorrogação, venceu por 7 a 6 nos pênaltis, na noite desta terça-feira, em Santos, e conquistou a Liga Futsal logo em sua primeira participação. A equipe de Carlos Barbosa jogava pelo empate para se isolar no topo da galeria de campeões, com cinco títulos.

            A equipe da casa saiu na frente com Neto, Carlos Barbos empatou com Sinoê encerrando a primeira etapa. Na etapa complimentar, a Alvinegro Praiano se recolocou na frente do placar com uma “bomba” de Pixote, a equipe gaúcha não se deu por vencida e empatou novamente a partida com Rodrigo, porém, no finalzinho da partida  Deives fechou o placar levando para a partida para a prorrogação.
            Na prorrogação o resultado persistiu levando a decisão para as penalidades máximas.
Nos pênaltis, os técnicos escalaram os goleiros reservas Rennan (Carlos Barbosa) e Paulo Vítor (Santos) para defender. Na primeira série, Leandrinho e Índio desperdiçaram suas cobranças, indo para a série alternada após um empate em 4 a 4. Nas cobranças alternadas, Tostão chutou em cima de Paulo Vitor: 7 a 6 para o Santos. Festa no litoral paulista.
A ACBF conquistou a Liga anteriormente em 2001, 2004, 2006 e 2009. Todos os demais campeões não disputaram a competição este ano: Malwee (quatro títulos), Ulbra-RS (três), Atlético-MG (dois), Inter-RS e Vasco-RJ (um).

Nenhum comentário:

Postar um comentário