terça-feira, 22 de novembro de 2011

Entrevista com Bateria

            O blog, recentemente, entrou em contato com o jogador de futsal Bateria, atualmente atuando no Inter Movistar, da Espanha.
            O ala esquerdo de apenas 20 anos tem lugar cativo nas seleções de base do Brasil e já atuou profissionalmente no Krona/Joinvile, além de seu atual clube.
            Para obter mais informações da "fera", Clique Aquiem matéria produzida pelo blog Tarado por Futebol.
Durante a entrevista, o craque abordou como foi seu inicio de carreira, sua adaptação no exterior e demais assuntos que você pode conferir, na entrevista, abaixo:
Dione Alex "Bateria" Atuando no Inter Movistar

TARADOPORFUTEBOL.BLOGSPOT.COM:  Primeiramente, gostaria de saber como que foi seu inicio de carreira?

Bateria: Primeiramente agradecer a oportunidade de falar um pouco sobre mim, meu início de carreira foi em Palmitos, nas categorias de base do futsal, onde aprendi muitas coisas com vários professores que não esqueço até hoje. Tive duas passagens por times d’oeste catarinense (AABB de Chapeco e Joni Gool de São Miguel D'Oeste) antes de chegar ao Joinville, onde me tornei profissional e atuei durante 3 temporadas e meia, e nesta metade do ano vim para o Interviú Movistar da Espanha. Tive algumas experiências pelo Futebol de Campo onde me ajudaram muito a me tornar a pessoa e o profissional que sou hoje, fui reprovado em grandes como o Inter e o Grêmio, e tentei outros clubes menores que acaram não dando certo, porém, tive grandes aliados ao meu lado que me ajudaram em todos os momentos e é a quem eu devo tudo o que sou hoje: que é toda a minha família e os 2 principais, Valmor Veroneze (Bateria Pai) e minha mãe Neusa Veroneze.

Tarado por Futebol: Você é canhoto, rápido e habilidoso. Tem boa finalização e drible. Essas características são as mesmas do craque Falcão. Você acha que pode ser o substituto da camisa 12 da seleção de futsal futuramente? 
Bateria: Bom, procuro sempre me espelhar em grandes do futsal, e o Falcão é um deles, gosto muito de aprender coisas novas e escutar a quem pode me ensinar com suas experiências, espero um dia chegar a Seleção principal e fazer um grande trabalho como ele fez e esta fazendo.
Tarado por Futebol: Quem é teu grande ídolo nas quadras? Por quê? 
Bateria: Como disse anteriormente, gosto de ver o Falcão jogar, mas quem me encanta realmente, jogando, é o Lenísio, atleta do Petrópolis e da Seleção Brasileira, pela sua qualidade e tranqulidade dentro de quadra.
Tarado por Futebol: Você começou cedo e também cedo se destacou no cenário do futsal internacional. Você tem medo dessa ascendência tão rápida?
Bateria: Olha, primeiramente sempre penso em tudo o que já passei pra estar aqui, foram muitos dias de sofrimento e angústia, então estou dando muito valor a cada dia conquistado aqui, e espero poder dar seguimento em tudo o que está acontecendo e melhorar cada vez mais.
Tarado por Futebol: Qual é teu maior sonho como jogador e qual são seus planos para o futuro?
Bateria: Ganhar o máximo de títulos possíveis e chegar a Seleção Brasileira principal.
Tarado por Futebol: Quais as diferenças e semelhanças entre o futsal brasileiro e o europeu?

Bateria: Acredito que o futsal europeu é um pouco mais cadenciado e tático, porém, tem grandes jogadores individualmente como no Brasil.

Tarado por Futebol: Por falar nisso, como esta a sua adaptação no exterior?

Bateria: Está tudo se encaminhando muito bem, até pensei que tudo iria demorar mais, mas dentro de um mês que estava aqui, já tinha casa, carro, e minha namorada comigo, e isso está me ajudando muito.

            Tarado por Futebol: Para finalizar, agradeço sua disponibilização para esta "entrevista” e espero que deixe seu recado para os jovens que estão iniciando a carreira...

Bateria: O recado que deixo aos que estão começando, é que não desistam dos seus sonhos, e não pensem que vai ser tudo fácil e acreditem que vai dar tudo certo, por isso, trabalhem que a recompensa uma hora vem.
Um abraço a todos, quem quiser saber um pouco mais sobre mim, me siga no twitter @bateriafutsal e no meu blog - bateriafutsal.blogspot.com. !!!!
Muito Obrigado e muita sorte com o blog.
Dione Alex Veroneze em atuação no futsal espanhol

Nenhum comentário:

Postar um comentário