quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Briga de gente grande: Timão ou Gigante da Colina?

Campeão Brasileiro 2011: Corinthians ou Vasco da Gama? - A pergunta do momento só será respondida por volta das 19h de domingo. O Vasco da Gama vai buscar o resultado como sempre busca dificilmente o Vasco não conseguira os três pontos no domingo, certo que o Flamengo, também, entrará com pretensões elevadas de G5 e vai buscar no mínimo um empate. Empate que espanta qualquer possibilidade matemática de o rival conquistar o titulo da competição.
Mas do que adianta o Vasco ganhar se o Corinthians enfrenta, em casa, uma equipe sem ambições no campeonato. É meu amigo, mas o Palmeiras entrará rachando Corinthians. Valdivia domingo, após o termino da partida perguntou ao repórter se o Corinthians conseguiu ser campeão, – ao receber a resposta que não – o chileno exclamou: então não vai ser! .... Tite e Felipão não se bicam e o Palmeiras vai jogar o jogo do ano. Sem contar que será o maior “titulo” do porco recentemente.
Corinthians apesar de estar com um “baita” time só venceu algumas/muitas partidas em erros de arbitragem (Curiosidade ou não). Já o Vasco vem “copando” e disputando tudo ultimamente. Quando não vai na técnica, a raça prevalece para derrubar o adversário. O Vasco merece ser campeão e é muito mais time em questão de grupo do que o clube paulista.
O Gigante da Colina tem um dos melhores (ou melhor) goleiro do Brasil; Um lateral direito em excelente fase; Simplesmente um zagueiro chamado DEDÉ, o Super-Dedé; Um segundo zagueiro e lateral esquerdo que não demonstram confiança, o Ponto fraco da equipe. Um volante seguro, camisa 5 nato; Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza muito bem distribuídos no meio-campo auxiliados por um talismã e grande promessa nacional chamado Bernardo, um atacante rápido aberto nas pontas e dois centroavantes, Elton e Alecsandro, que sabem botar a bola pra rede. Por fim, o elenco completa se apóia ao técnico interino e joga para Ricardo Gomez, principal, responsável pela montagem deste grupo.
Vasco merece ser campeão, porém, o Corinthians também é merecedor do campeonato que faz e quando muitas vezes a coisa apertou Alex, Liedson e até Adriano chamaram a responsabilidade e decidiram o jogo. Esse é o diferencial do Corinthians, investiu muita grana em jogadores esquecidos nacionalmente, e são esses jogadores que estão dando o titulo ao Timão. Então, Saudações Alex e Liedson!
            Sendo Assim, resta esperar o domingo e descobrir o que, de fato, os Deuses do Futebol estão aprontando para a rodada mais esperada do certame nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário