quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Sexto reforço, lateral Carlinhos é apresentado no Internacional

Não é só o Inter que busca um recomeço após o rebaixamento. Carlinhos também. Até por isso, o casamento entre o clube e o jogador, que não ocorreu em negociações anteriores, deu certo dessa vez. Fora dos planos no São Paulo, o lateral-esquerdo foi anunciado pelo Inter nessa terça-feira e disse que busca reencontrar o futebol que apresentou no Fluminense.
Logo na apresentação, o novo reforço colorado demonstrou a motivação pela oportunidade no Beira-Rio. A conversa com a direção e a necessidade de recolocar a equipe na Série A do Brasileirão o fizeram apostar na empreitada e, de quebra, recuperar o espaço perdido. O contrato é de um ano, com possibilidade de renovação por mais dois.
– Me passaram muita confiança. Eu também. Mostrei o que ocorreu nos meus últimos dois anos, que eu queria deixar para trás e voltar àquele nível, do jogador que disputa posição, títulos, coletivos e individuais. O Inter me abraçou. Eu vim para cá. Tive outras propostas, mas o projeto tem tudo para dar certo – afirmou.
Carlinhos sabe que a concorrência será grande. Afinal, antes de sua contratação, a direção buscou Uendel, ex-Corinthians. Carlinhos elogiou o novo parceiro e, apesar de dizer que prefere atuar na função de origem, se colocou à disposição para atuar em outras posições, como ocorreu em seu período de São Paulo.
– É uma posição muito carente. O Inter contratou o Uendel, que é um excelente lateral. Posso jogar em outras posições – afirmou, para depois emendar. – Joguei de ponta direita, esquerda, terceiro do meio-campo. Estou à disposição desde que não atrapalhe.
Carlinhos é o sexto reforço do Colorado para a temporada e o segundo para a lateral esquerda – Uendel foi o primeiro, anunciado ainda durante a pré-temporada. O setor, inclusive, foi reformulado após as saídas de Geferson e Artur. O Inter ainda contratou o atacante Roberson, os zagueiros Neris e Klaus e o lateral-direito Alemão.

Fonte/Foto: Tomas Hammes – GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário