quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Juventude e Ypiranga são eliminados da Copa do Brasil 2017

Dos quatro representantes do Rio Grande do Sul na Copa do Brasil 2017, dois tiveram sua participação resumida em um jogo.  Na noite desta quarta-feira, Juventude e Ypiranga de Erechim amargaram uma estreia com derrota e, desta forma, devido à nova formula de disputa, deram adeus ao torneio. Os gaúchos jogavam pelo empate, mas nenhum deles conseguiram o resultado classificatório. O time de Caxias do Sul perdeu por 3 a 1 para o Murici, de Lagoas, enquanto o Canarinho de Erechim perdeu por 2 a 1 para o PSTC, do Paraná.
                Com a eliminação de Juventude e Ypiranga, resta a dupla Grenal para manter o título do torneio para o Rio Grande do Sul, cujo atual campeão é o Grêmio – que ingressa ao certame somente na fase oitavas-de-final, juntamente com Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Palmeiras e Santos (que estão na Libertadores, assim como o Grêmio), o Santa Cruz (campeão da Copa do Nordeste), o Paysandu (campeão da Copa Verde) e Atlético Goianiense (campeão da Série B). Outro 80 times disputam em quatro fases as cinco vagas restante, sendo que o Internacional estreia em 15 de fevereiro, no Amazonas, diante do Princesa dos Solimões.
                Agora, os gaúchos eliminados da Copa do Brasil seguem seus caminhos no Campeonato Gaúcho. Inclusive, quisera o destino, que exatamente Juventude e Ypiranga se enfrentem na 3ª rodada do estadual. Neste domingo, 12 de fevereiro, às 18h, as equipes medem forças no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Foto: Jaílson Colácio / Assessoria Murici

Nenhum comentário:

Postar um comentário