terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Muito mais que futebol!

Em tarde de arrepiar, Chapecoense recomeça com empate com Palmeiras
Só futebol? Tá bom! Quem ainda falar isso depois deste sábado, obviamente não viu o que aconteceu na Arena Condá. A Chapecoense voltou! Passaram-se 54 dias desde a tragédia de 29 de novembro, a reconstrução foi árdua, mas a Chape voltou. Em amistoso marcado pela emocionante homenagem aos campeões da Copa Sul-Americana, com presença de Neto, Alan Ruschel e Follmann recebendo troféu e medalhas, o time de Vágner Mancini empatou por 2 a 2 com o Palmeiras e surpreendeu pelo bom futebol apresentado. O estreante Raphael Veiga abriu o placar, Douglas Grolli e Amaral viraram para o time da casa e Vitinho deixou tudo igual. Melhor assim, empatado. O resultado, na verdade, era o que menos importava. É muito mais do que futebol. A Chape voltou! 

ETERNOS CAMPEÕES
O ponto alto da tarde em Chapecó, no entanto, aconteceu bem antes de a bola rolar. Representando todas as vítimas do trágico acidente de 29 de novembro, Neto, Alan Ruschel e Follmann - em sua primeira aparição pública fora do hospital - receberam a premiação pelo título da Copa Sul-Americana. Coube ao goleiro, entre muitas lágrimas, a honra de erguer o troféu. Nilvado, Moisés, Lourency e Martinuccio, que também participaram da campanha, estiveram presentes. Em seguida, familiares de atletas e membros da comissão técnica falecidos também receberam suas medalhas. Emoção forte na Arena Condá.

MINUTO 71
A festa pelo título da Sul-Americana e a boa atuação da Chapecoense já eram fatores suficientes para deixar o torcedor animado com o recomeço da equipe, até que o relógio marcou 26 minutos do segundo tempo. O minuto 71! De repente, o sistema de som do estádio começou a ecoar o histórico grito "Vamo, vamo, Chape!", o jogo foi paralisado e o estádio uníssono fez mais uma homenagem a cada uma das 71 vítimas fatais da tragédia de Medellín. De arrepiar!

PRÓXIMOS PASSOS
Passada toda a emoção do recomeço, a Chapecoense agora se prepara para voltar a disputar títulos. E o próximo compromisso já acontece quinta-feira. A primeira partida oficial será contra o Joinville, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá, pela Primeira Liga. A equipe está no Grupo C, que conta ainda com Atlético-MG e Cruzeiro. Já o Palmeiras estreia no Paulistão somente no dia 5 de fevereiro, em casa, contra o Botafogo. No dia 29, porém, a equipe de Eduardo Baptista recebe a Ponte Preta para amistoso.

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Nelson Almeida / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário