quarta-feira, 6 de julho de 2016

Alemanha x França: Quem chega melhor para a semi da Euro?

                 O Valodrome, estádio localizado em Marselha, será palco de um jogo épico na próxima quinta-feira, 7 julho, mais precisamente a partir das 16h (de Brasília). Pra muitos considerada uma final antecipada da Eurocopa 2016, não pelos adversários mais frágeis do outro lado da chave, mas porque são as grandes favoritas antes mesmo de a competição iniciar. Com a bola rolando, comprovaram a tese, com gerações brilhantes e recheadas de grandes jogadores. A atual campeã mundial Alemanha aposta no entrosamento e potencial de seu elenco, enquanto a renovada geração francesa tem como principal trunfo o fator loca. Será uma semifinal de tirar o fôlego e, como sempre, o Tarado por Futebol (TF) topou a parada e comparou as prováveis equipes titulares. Veja:

Manuel Neuer x Hugo Lloris: Batalha de goleiros que estão entre os melhores do mundo, mas o top da atualidade é o alemão.

Joshua Kimmich x Bacary Sagna: Dois bons laterais, o francês pelo fôlego e Kimmich pela parte tática, no entanto o lateral alemão pode aparecer no jogo em outra posição ou, talvez, até no banco, por isso desempato com a confirmação do titular Sagna.

Jerome Boateng x Adil Rami: A zaga é o ponto fraco da França na Euro, obvio que Rami tem parte nisso. Se não bastasse, Boateng está entre os Top 10 defensores do mundo, quisá top 5.

Benedikt Höwedes x Laurent Koscielny: Se vale pra Rami, vale pro seu companheiro de zaga. No lado alemão, Höwedes é de suma importância, pela qualidade e também por ser opção nas quatro funções da linha defensiva.

Jonas Hector x Patrice Evra: O lateral alemão me surpreendeu positivamente neste time alemão, porém sou encantado pelo futebol de Evra, que apesar de velhinho, usa de sua experiência para jogar nos atalhos.

Bastian Schweinsteiger x N’Golo Kanté: Pegaram caminhos inversos. Bastian era volante e torsou-se um meio-campista às vezes até ultimo homem da armação, Kanté era armado e agora é o primeiro homem do meio. Pela momento, especialmente a forma física, fico com o polivalente francês.

Toni Kroos x Blaise Matuidi: Suas funções são parecidas, mas Toni Kroos é um dos melhores jogadores do mundo. Simplesmente domina o meio-campo.

Mesut Özil x Paul Pogba: Possivelmente farão a mesma função neste jogo, mas são de características e virtudes diferentes, se pudesse, com certeza sempre escalaria os dois juntos no meu time.

Mario Götze x Dimitri Payet: São os talismãs. Götze anda sumido, quase não joga, mas foi assim na Copa do Mundo, quando ele fez o gol do tetra. Payet tem decidido quando a corda espichou na Euro, e pelo momento sou mais o francês.

Julian Draxler x Antoine Griezmann: Características bem diferenciadas, mas como o a escalação da Alemanha é sempre uma incógnita, é preferível valorizar quem está conbfirmado no jogo. Além do mais, Griezmann é o atual artilheiro: 4 gols.

Thomas Müller x Oliver Giroud: O centroavante francês recebe criticas, mas aos trancos e barrancos vai empurrando a bola pra rede. Müller vive momento ao contrário, pois ninguém cogita tirá-lo do time, até mesmo pela sua versatilidade tática, porém faz um bom tempo que não marca um golinho. Mas quer saber, sempre vou levar mais fé no Müller.

Joachim Löw x Didier Deschamps: Possuem o comando do vestiário, souberam controlar grupos recheados de craques e essa é a principal virtude ambos, porém taticamente o Deschamps ainda não me convenceu tanto quanto Löw.

Time ideal:
Técnico: Joachim Löw

Nenhum comentário:

Postar um comentário