quarta-feira, 30 de março de 2016

Sobrou raça, mas cadê o bom futebol?

Seleção volta a jogar mal, porém é aguerrida e busca empate diante do Paraguai, em Assunção
                Tempos distintos, empate em 2 a 2 e frustração. Com um cenário parecido da partida da última sexta contra o Uruguai, a Seleção Brasileira novamente jogou mal nesta terça-feira e segue fora zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018 – inclusive da repescagem. A diferença é que, desta vez, quem esteve atrás do marcador foi a representação canarinho, que na raça e insistência buscou a igualdade nos minutos finais diante do Paraguai, no Defensores Del Chaco, em Assunção. Lescano e Derli Gonzáles marcaram para a albi-roja, enquanto os visitantes igualaram com tentos de Ricardo Oliveira e Daniel Alves.
                O resultado insuficiente, somado a uma combinação ruim de placares dos outros jogos, ambas as seleções marcaram passo e figuram fora da zona de classificação para a Copa, estando até fora da repescagem. Paraguai e Brasil possuem 9 pontos e dividem a sexta colocação, enquanto os líderes são Uruguai e Equador (13 pontos), Argentina (11 pontos) e Chile (10 pontos). A Colômbia tem 10 pontos e estaria indo à repescagem. Quem figura em situação desesperadora é Peru (4 pontos), Bolívia (3 pontos) e Venezuela (1 ponto).
                Agora, a Seleção terá cinco meses de pressão pela frente, sendo que somente em setembro terá nova chance de retornar a zona de classificação. Antes disso, ainda, terá jogos por competições importantes, como a Copa América 100 anos e os Jogo Olímpicos, no Rio de Janeiro. Quando a bola voltar a rolar pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil encara o Equador. O adversário paraguaio será o líder Uruguai.

Foto: Pablo Burgos / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário