segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Com ponto e sem taça!

Em jogo que valeu por dois, Inter empata e perde Recopa Gaúcha nos pênaltis
                Em jogo que valeu por dois, o Internacional deixou a desejar e empatou com o Lajeadense na tarde deste domingo, na Arena Alviazul, em Lajeado. Valendo pela rodada inicial do Campeonato Gaúcho 2015 e a Recopa Gaúcha, que envolve o atual campeão estadual e o vencedor da Super Copa (principal competição do calendário estadual do segundo semestre), os comandados de Diego Aguirre fizeram um burocrático primeiro tempo e foram melhores na etapa complementar, quando ocorreram os gols do 1 a 1: Gilmar abriu o placar para os mandantes, de pênalti que culminou na expulsão de Léo, enquanto o Colorado empatou com Ernando, aproveitando passe de bicicleta de Paulão.
Com a igualdade, a decisão da Recopa 2015 foi para as penalidades. O Internacional começou desperdiçando duas vezes: Luiz Müller defendeu a cobrança de D’Alessandro e viu Eduardo Sasha mandar a bola caprichosamente na trave. Nilton foi o único a converteu para os vermelhos, sendo que Fabrício também consagrou o goleiro alviazul. Os mandantes, em quatro chances, balançaram as redes três vezes e triunfaram por 3 a 1, soltando o grito de Tetracampeão: vencedor da Copa Fernandão, Copa Sul-Fronteira, Super Copa Gaúcha, as três no segundo semestre de 2014, e Recopa Gaúcha, em 2015. Esta é a segunda edição da Recopa, nas duas vezes o Colorado disputou e perdeu, ano passado para o Pelotas.
                Em termos de Gauchão, cada representação começou somando um ponto, dividindo posição com mais seis equipes: Aimoré, Novo Hamburgo, Cruzeiro-POA, Veranópolis, Juventude e Ypiranga. Com 3 pontos, Grêmio, São José e Brasil de Pelotas estão na liderança. Derrotados na estréia, Caxias, Avenida e União Frederiquense amargam as últimas colocações. Enquanto isso, Passo Fundo e São Paulo-RG ainda não jogaram.
                A próxima rodada do Gauchão 2015 ocorrerá na quarta-feira, 4 de fevereiro. O Internacional busca se recuperar em clássico da Capital diante do São José, no estádio Beira-Rio, às 19h30. Uma hora mais tarde, às 20h30, o Lajeadense encara o Veranópolis, no estádio Antônio David Farina, na Serra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário