terça-feira, 20 de maio de 2014

Aposentado, Giggs agradece United em carta emocionante

                Um dos melhores meio-campistas da história do futebol anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria. Ryan Giggs pendurou as chuteiras, mas continuará fazendo parte do Manchester United, agora na função de auxiliar técnico do recém contratado Louis van Gaal – que chega ao time inglês após a Copa do Mundo, pois comandará a Holanda. Ainda nesta temporada, quando Moyes foi demitido, o galês assumiu a casamata nas últimas temporadas da Premier League.
                Com 693 jogos e 24 anos defendendo os Diabos Vermelhos, o ex-camisa 11 agradeceu aos torcedores, clube, e ao técnico Alex Ferguson, comandante em 23 das 24 temporadas de Giggs pelo United. O agradecimento se deu através de uma carta aberta. O recado do craque é emocionante. Confira na íntegra:

Hoje é um dia fantástico para o Manchester United. Louis van Gaal é uma grande contratação, e deixem-me começar por falar o quão encantado estou em trabalhar com alguém deste calibre. Suas credenciais são fantásticas e estou certo de que o clube irá prosperar sob seu comando nos próximos anos.

Gostaria também de aproveitar esta oportunidade para anunciar minha aposentadoria do futebol profissional e embarcar em um novo e emocionante capítulo da minha vida, como auxiliar-técnico do Manchester United. Estou imensamente orgulhoso e honrado por representar o maior clube do mundo por 963 vezes e o País de Gales por 64 vezes. Meu sonho sempre foi jogar pelo Manchester United e apesar de ficar triste por deixar de vestir a camisa do United como jogador, eu tive sorte o bastante para realizar este sonho jogando com alguns dos melhores jogadores do mundo, trabalhando com um técnico incrível como Sir Alex Ferguson e, acima de tudo, atuando para os melhores torcedores do mundo do futebol.

Quero também agradecer a todos os funcionários e auxiliares que temos e tivemos no Manchester United nestes anos. Eu não teria alcançado o sucesso sem a dedicação contínua de vocês e o comprometimento para criar o melhor ambiente para os jogadores. Não teria conquistado 34 troféus na minha carreira sem vocês. Gostaria também de agradecer especialmente a meus amigos e família por todo amor e apoio.

Para mim, hoje começa um novo capítulo cheio de muitas emoções — orgulho imenso, tristeza, mas acima de tudo alegria pelo futuro. Torcedores do United, espero que vocês compartilhem minha crença de que este clube, a diretoria e os donos estão fazendo tudo o que podem para recolocar este grande clube no lugar que merece, e espero estar presente em cada passo deste caminho. Aos melhores torcedores do mundo do futebol, obrigado. Eu amei cada minuto que joguei por vocês e representando o maior e melhor clube do mundo.

Nos vemos na próxima temporada,
Ryan”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário