quarta-feira, 3 de julho de 2013

Renato Gaúcho é apresentado no Grêmio

            Após ser recebido com festa pelo torcedor, no Aeroporto Salgado Filho, Renato Portaluppi foi apresentado como novo técnico do Grêmio, na tarde desta terça-feira, na Arena. Ídolo no Olímpico, o técnico foi celebrado pelos serviços prestados ao clube como jogador e agora pretende fazer história numa nova era do tricolor porto-alegrense.
            - Hoje (terça-feira), é um dia de extrema alegria pra mim. Tenho a certeza que ele vai devolver à equipe do Grêmio a alegria de jogar, a entrega total. O Grêmio precisa de ti – disse o presidente Fábio Koff, recebendo e entregando uma camisa retro com o número 7 ao principal responsável pela maior conquista da história gremista, há 30 anos.
            Depois foi a fez de Renato Gaúcho falar. Na sua primeira entrevista coletiva como treinador do Grêmio, após sua demissão em meados de 2011, o comandante prometeu carinho ao grupo de jogadores e um time guerreiro em campo, capaz de brigar por títulos.
            - Problemas sempre existem. Eu já troquei idéias coma  direção. Há probleminhas fáceis de serem resolvidos. E serão resolvidos. Mas, em vez de xingar e chamar atenção, você tem que fazer carinho no jogador. No meu grupo, essa alegria vai ser fundamental. Com alegria, o jogador produz sempre mais. Acima de tudo, com confiança. A torcida pode confiar que terá uma equipe guerreira e que vai brigar por títulos – disse Portaluppi.
            Seu primeiro jogo oficial, deste retorno ao Grêmio, será no sábado, dia 6, quando enfrenta o Atlético Paranaense, em Curitiba, na retomada do Campeonato Brasileiro 2013. Antes, nesta quarta-feira, às 15h30, no Olímpico, haverá um jogo treino diante do São Paulo, de Rio Grande.

Primeiro treino
            Ao encerrar a entrevista coletiva, Renato não perdeu tempo e comandou seu primeiro treino frente ao grupo tricolor. De imediato o treinador conversou com os jogadores e deu inicio a atividade, trabalhando jogadas de bola parada e funções táticas. Também encaminhou a primeira escalação, no esquema que o consagrou em 2010, ou seja, meio-campo em formato de losango.
            Desta forma, tratou de encaminhar a equipe para o jogo-treino desta quarta e, claro, para o jogo diante do Atlético-PR, no sábado. Como Para está suspenso, Moisés atuou na lateral-direita. Adriano foi confirmado como substituto do vendido Fernando. E, também, Guilherme Biteco assumiu a vaga do lesionado Elano. A escalação teve Dida; Moisés, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Eduardo Vargas e Hernán Barcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário