terça-feira, 25 de junho de 2013

Espanha x Itália: Quem tem o elenco mais qualificado?

            Nesta quinta-feira, 2 de junho, às 16h (de Brasília), o estádio Castelão, em Fortaleza, será palco de um dos maiores clássicos do futebol europeu, onde o atual campeão mundial enfrenta o tetra campeão do mundo em disputa de uma vaga na final da Copa das Confederações 2013. Se não bastasse a grandeza do duelo, a Itália encara a partida contra a Espanha como uma revanche – devido ao revés sofrido na final da Eurocopa, no ano passado.
            Pelo lado italiano dois desfalques já são confirmados, Abate e Balotelli, além de existir mais duas duvidas no meio-campo. Na Fúria os problemas são menores, onde apenas dois jogadores de frente sentiram algumas dores, mas não devem ser desfalque. Mediante a grandeza do duelo, o blog Tarado por Futebol elaborou um comparativo dos dois prováveis times titulares que entrarão em campo para um verdadeiro clássico, que sem duvidas será repleto de emoções. Confira:

Casillas/Reina/Valdes x Buffon: Del Bosque escalou um goleiro em cada partida, qual será o titular ainda é uma incógnita. Reina e Valdes são inferiores ao experiente goleiro italiano, já Casillas tem mais qualidade, porém esta sem ritmo de jogo e voltando de lesão. Sendo assim, por eliminação, Buffon está a um passo a frente.

Arbeloa x Maggio: São dois laterais que não inspiram confiança, mas executam funções importantíssimas taticamente. Considero o lateral italiano mais regular.

Pique x Berzagli: São dois grandes zagueiros. Berzagli tomou conta da retaguarda italiana e da Juventus, mas mesmo assim a qualidade de Pique é muito superior.

Sergio Ramos x Chiellini: Dois defensores experientes, campeões do mundo, e com moral em seus clubes e suas seleções. Mais novo e em plenas condições físicas, vejo Sergio Ramos em vantagem perante seu oponente.

Jordi Alba x De Siglio: São obedientes taticamente e possuem qualidade técnica. Alba é mais veloz e decisivo, enquanto o italiano tem mais capacidade de cadenciar a partida. Gosto do futebol de De Siglio, mas Alba é mais jogador.

Sergio Busquets x De Rossi: Cada um em sua característica, executam a função de proteger a zaga e auxiliar no principio de criação de jogadas. Pela sua importância para a equipe, vejo o volante da Squadra Azurra em vantagem.

Xavi x Pirlo: São experientes e referentes tecnicamente, dois jogadores inquestionáveis e com uma carreira gloriosa. A igualdade é incontestável.

Iniesta x Montolivo: O italiano tem qualidade e passe qualificado. É um grande jogador, porém não se compara como o sensacional meio-campista Do Barcelona e Espanha.

Fàbregas/David Silva x Giaccherini: Não importe qual dos dois espanhóis atue, ambos são muito superiores ao meia italiano.

Pedro x Marchisio/Diamanti: Pedro é atacante e de velocidade, Diamanti meio-campista mais da parte ofensiva e Marchisio meia com características de volante. Três jogadores qualificados, Diamanti um pouco menos, e de funções diferente. Melhor deixar no empate.

Soldado/Fernando Torres x Gillardino: Soldado é duvida e Torres surge como opção. Com a lesão de Balotelli, o veterano Gillardino será o substituto. O atacante italiano nunca esteve no escalão dos grandes atacantes mundiais, Soldado está no caminho para isso e Fernando Torres já esteve e está retomando o bom futebol para reconquistar essa moral.

Vicent Del Bosque x Cesare Prandelli: O técnico italiano está modificando as características da Azzurra, executando um trabalho bom e corajoso. Porém Del Bosque dispensa comentários, conquistou tudo com a Fúria e é um dos melhores técnicos do mundo, se não o melhor.

Time Ideal
Técnico: Vicent Del Bosque

Nenhum comentário:

Postar um comentário