sábado, 9 de março de 2013

São Luiz e Inter preparados para a decisão da Taça Piratini

            Às 16h deste domingo, 10 de março, São Luiz e Internacional brigarão pelo título da Taça Piratini e, consequentemente, por uma vaga na grande final do Campeonato Gaúcho 2013. A partida será realizada no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, com mando de campo do São Luiz. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.

O que está em jogo:

São Luiz: É o jogo mais importante da história do clube ijuíen, nunca tinha chegado tão longe. Além do titulo inédito, conquista vaga para a final do estadual e principalmente ganha o direito de conquistar a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Internacional: Além do titulo, vale a tranquilidade colorada no segundo turno. A conquista não deixaria o Inter pressionado por vencer a Taça Farroupilha, pois já estaria na decisão do Gaúchão.

Quem está fora:

São Luiz: Como departamento médico vazio e sem jogadores suspensos, o técnico Paulo Porto conta com força máxima para a partida.

Internacional: Não há suspensos, porém a lista de jogadores lesionados segue grande: Índio, Jackson, Ronaldo Alves, Raphinha, Kleber, Willians e Dátolo.

As escalações:

São Luiz: Marcos Paraná era dúvida, porém se recuperou de lesão e deve estar em campo. Sendo assim, o time que enfrenta o Inter terá Oliveira; Júnior Barbosa, Marcel, Thiago Costa e Macaé; Chicão, Baiano, Adãozinho e Marcos Paraná; Juba e Eraldo.

Internacional: O técnico Dunga confirmou que repetirá o time pela terceira partida seguida. Desta forma, o Inter está escalado com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

Fique de olho:

São Luiz: Um dos principais destaques rubro nesta campanha maravilhosa, dono da camisa 10 e principal criador do time, é a grande esperança do torcedor ijuíense para a decisão. É o jogo perfeito para ele aparecer de vez e, quem sabe, tentar a sorte num time grande. Marcos Paraná é o nome da fera.

Internacional: Não vive seu melhor momento da carreira, não é aquele matador de dois anos atrás, porém sempre é perigoso e ser o grande nome desta final pode retomar sua confiança para o restante da temporada. Mesmo em má fase é perigoso e pode decidir. Olho em Leandro Damião.

Arbitragem: O responsável por arbitrar o jogo será Leandro Vuaden, que terá como auxiliares Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves. Vuaden é um dos principais árbitros brasileiros em atividade, e foi super elogiado por Paulo Porto e Dunga.

Números: No último dia 3 completou 40 anos do primeiro confronto entre as duas equipes, em 1973, vencido pelo Inter por 2 a 1. A partir de então, foram 37 jogos: com 24 vitórias coloradas, oito empates e cinco triunfos do rubro. A supremacia colorada também é refletida nos gols marcados, foram 60 tentos contra 19 do rival. A maior goleada também foi aplica pelo Inter, 6 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário