quarta-feira, 6 de março de 2013

Borussia e Real avançam na Liga dos Campeões da Europa

Expulsão de Nani foi um dos lances capitais desta terça-feira na Champions League
            Foram conhecidos os dois primeiros clubes a garantir vaga as quartas-de-final da UEFA Champions League 2012/2013, principal competição européia – também conhecida como Liga dos Campeões da Europa – e que equivale a Libertadores em nível sul-americano. Nesta terça-feira, 5 de março, o Borussia Dormund e Real Madrid seguiram adiante na competição, eliminando Shakhtar Donetsk e Manchester United, respectivamente.
Mais dois confrontos de oitavas-de-final serão decididos nesta quarta-feira, 6 de março. Às 16h45 (de Brasília), em Turim, na Itália, a Juventus recebe o Celtic. Simultaneamente, o Valência visita o Paris Sant-Germain, no Parque dos Príncipes, na França.

Borussia Dortmund 3 x 0 Shakhtar Donetsk
            Além de ter uma equipe compacta e super qualificada, o Borussia tem no fator local um trunfo que vem fazendo a diferença nesta Liga dos Campeões. Apoiado por sua apaixonada torcida, o time alemão derrotou na primeira fase adversários poderosos como Real Madrid, Manchester City e Ajax. Contra o Shakhtar, foi confirmado o 100% de aproveitamento como mandante, sem maiores dificuldades: goleada ao natural por 3 a 0.
            O zagueiro brazuca Felipe Santana abriu o placar, em seguida Götze ampliou. Na etapa complementar, Kuba fechou o marcador e contabilizou uma vitória por 5 a 3 na soma das duas partidas, já que no jogo de ida o duelo encerrou em 2 a 2.

Manchester United 1 x 2 Real Madrid
            O empate em 1 a 1 no Santiago Bernabeu, no jogo de ida, deixou o confronto mais aguardado das oitavas-de-final super indefinido. Um jogo de gala. O duelo marcou o reencontro de Cristiano Ronaldo. Protagonista, o astro foi ovacionado antes de a bola rolar, vaiado durante a partida e o responsável pela classificação merengue para a próxima fase. Ainda, este foi o milésimo jogo de Ryan Gigs com a camiseta dos Diabos Vermelhos.
            Uma partida super emocionante, que teve um herói e um vilão. O primeiro tempo foi de muita igualdade, disciplina tática e entrega. Na etapa complementar, logo aos 2 minutos, Sérgio Ramos marcou contra e colocou o United em vantagem, poderia ser ele o vilão, poderia, mas não foi. Oito minutos depois, o lance que mudou o rumo da partida, Nani entrou violentemente em Arbeloa e foi expulso, deixando o time mandante com um jogador a menos. Resultado: Pressão infernal do Real.
            Com Nani expulso, os ingleses foram sufocados pelo poderio ofensivo espanhol. Aos 20 minutos, Modric fez bela jogada individual e marcou um golaço. Depois, Cristiano Ronaldo entrou em ação: como craque que é apareceu na hora certa para conferir cruzamento de Hinguaín e mandar a bola para o fundo das redes. Invés de comemorar, CR7 foi educado com a torcida que um dia lhe apoiou e agiu como se estivesse pedindo desculpas por eliminá-los da principal competição do velho continente.
            Num encontro de gigantes, dois portugueses assumiram o papel principal: Nani e Cristiano Ronaldo. O herói? Nem preciso dizer quem foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário