quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Messi e Drogba apagados na Liga dos Campeões

Dois jogos fecharam série inicial das oitavas-de-final
            Dois jogos fecharam os confrontos de ida das oitavas-de-final da Uefa Champions League 2012/2013, certame equivalente a nossa Libertadores e que também é conhecido como Liga dos Campeões da Europa. Nessa quarta-feira, 21 de fevereiro,o Galatasaray recebeu o Schalke 04, enquanto o Barcelona visitou o Milan.
            Agora, a Liga terá uma pequena folga de uma semana. Os derradeiros jogos desta fase do certame voltam a ser disputados no dia 5 de março, às 15h45 – quando o Borussia Dortmund recebe o Shakhtar Donestsk, na Alemanha; e o Manchester United x Real Madrid fazem um confrontos de gigantes no Olf Trafford, na Inglaterra.

Galatasaray 1 x 1 Schalke 04
            No primeiro grande teste de Drogba e Sneijder pelo clube, o Galatasaray não conseguiu mostrar superioridade diante da representação alemã e amargou empate diante do seu torcedor. O jogo não foi dos melhores, mas o gol da equipe mandante foi uma pintura. Yilmazabriu o placar, mas os visitantes buscaram a igualdade através do americano Jones.
            Para a partida de volta, o confronto fica em aberto com ligeiro favoritismo ao Schalke 04, já que joga em casa. Mesmo assim, palpito na classificação do time turco – pois Sneidjer e Drogba uma hora terão que desencantar, e este jogo será o ideal. A partida decisiva ocorrerá no dia 12 de março, em Gelsenkincher, na Alemanha.

Milan 2 x 0 Barcelona
            Dois gigantes. Um em tempos de dormência, outro em uma fase maravilhosa. Um clássico do futebol mundial onde o imprevisto não é tido como surpresa. Sim, o Milan superou o selecionado de Messi e Cia e deu um importantíssimo passo rumo às quartas-de-final da principal competição do velho continente. No San Siro, apoiados por uma fantástica torcida, os italianos aplicaram 2 a 0 - com gols dos ganeses Prince Boateng e Sulley Muntari.
            Sobrando raça e com um ferrolho sensacional, o time rossonero criou mais oportunidades de gol que seu rival e mereceu vencer. Claro sem ter a maior posse de bola e apostando em contra-ataques, foi merecedor. Ah e o Messi? É, o melhor do mundo não estava em uma noite inspirada e foi anulado pela valente retaguarda italiana. A lá Barcelona, o Milan matou a partida em um golaço: Montolivo fez belo lançamento à Niang, que marcado por Puyol dominou e escorou para El Shaarawy. Com muita calma e técnica, o Faraó ergueu a peteca e deu um tapa na bola sobre a zaga, pro lado esquerdo, aonde chegava Muntari inclinando o corpo para desferir um tirambaço sem deixar a bola cair. Chances para Valdés? Inexistentes.
            No dia 12 de Março, no Camp Nou, será a partida de volta – completamente imprevisível. Barcelona é mais time, mas enfrenta um clube tão vencedor quanto ele. Um time mágico contra a tradição. O encanto de Messi perante a raça dos italianos. Apontar um favorito é loucura, fácil de apontar é que será um jogo histórico e cheio de emoção. Duvidar da classificação do Milan, não dá. Classificar o Barça também não, mas o poder de reação dos balgranos é algo imenso que terá que provar seu mostrar poder em uma prova de fogo que promete parar a Espanha, a Velha Bota, o Velho Continente e quem sabe até o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário