sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Só vai sobrar vaga para a repescagem

A corrida pelo título do Brasileirão já tem um desfecho previsível que só não se realizará por força de algum evento inesperado e anormal: o Atlético Mineiro, do técnico Cuca, será o campeão. Tite declarou, esta semana, que só existem três candidatos ao título: Atlético-MG, Fluminense e Vasco da Gama.
Os cálculos do treinador corintiano são óbvios: para que houvesse ultrapassagem de quem vem de trás, teria que haver uma inversão de forças, isto é, quem está forte deveria enfraquecer e quem está mais fraco, se fortalecer.
Disputas de futebol às vezes atropelam a lógica, mas na maior parte das vezes elas respeitam as tendências. Atlético-MG, Fluminense e Vasco da Gama fazem campanhas excepcionais. O aproveitamento do trio diminuirá, mas quem garante que o rendimento dos que estão atrasados melhorará tanto a ponto de ameaçar os lideres?
O que aconteceu esta semana poderá ser indicativo para o restante do Brasileirão: os líderes não avançaram e os seus mais próximos seguidores tampouco saíram do lugar. Podem-se idealizar movimentos ideais para haver trocas de posições, mas a realidade sempre acabará se impondo. Todos avançarão e todos cairão, Não havendo surpresas, os favoritos confirmarão postos na chegada.
Se Fluminense, Vasco e Atlético-MG confirmarem a campanha que estão fazendo, restará, no máximo, uma vaga para a repescagem da Libertadores, a ser disputada por umas 10 equipes.
Fonte: Artigo escrito por Wianey Carlet

Nenhum comentário:

Postar um comentário