quinta-feira, 30 de agosto de 2012

No RS, bola da Copa de 2014 será mais guasca e terá outro nome

Federação Gaúcha vence queda de braço com a FIFA e Porongo é o nome escolhido
Vazou a imagem da bola que será utilizada na Copa do Mundo em jogos realizados na República Riograndense
Após muita discussão entre FIFA e Federação Gaúcha de Futebol ficou definido que nos jogos da Copa do Mundo disputados no RS a bola utilizada terá um nome diferente. Mesmo com a votação que vai definir o nome da bola da Copa ainda em andamento, as três opções são ridículas. Prevendo isto a FGF saiu na frente e já definiu o nome da bola em jogos no RS.
- Os brazileiros terão que escolher entre bossa nova, brazuca ou carnavalesca. Uma verdadeira porcaria. Não vamos aceitar de jeito nenhum estes nomes – disse Francisco Noveletto, Presidente da Federação Gaúcha.
O Presidente Noveletto também encerrou qualquer discussão em torno do nome que a bola terá no Rio Grande do Sul.
- Aqui no RS o nome da bola é Porongo. Está definido e isto não muda. O formato dela também será diferente, mais rude, mais guasca – afirmou Noveletto.
Antes relutante à ideia de ter dois nomes diferentes para a bola, a FIFA, entidade máxima do futebol, acabou cedendo por medo de perder o RS na Copa.
- É melhor mudar o nome agora do que ficar sem o Rio Grande do Sul depois – disse Joseph Blatter, Presidente da FIFA.
Fonte: OBairrista

Nenhum comentário:

Postar um comentário