Federação Gaúcha vence queda de braço com a FIFA e Porongo é o nome escolhido
Após muita discussão
entre FIFA e Federação Gaúcha de Futebol ficou definido que nos jogos da Copa
do Mundo disputados no RS a bola utilizada terá um nome diferente. Mesmo com a
votação que vai definir o nome da bola da Copa ainda em andamento, as três opções
são ridículas. Prevendo isto a FGF saiu na frente e já definiu o nome da bola
em jogos no RS.
- Os brazileiros terão que escolher entre bossa nova,
brazuca ou carnavalesca. Uma verdadeira porcaria. Não vamos aceitar de jeito
nenhum estes nomes – disse Francisco Noveletto, Presidente da Federação Gaúcha.
O Presidente
Noveletto também encerrou qualquer discussão em torno do nome que a bola terá
no Rio Grande do Sul.
- Aqui no RS o nome da bola é Porongo. Está definido e
isto não muda. O formato dela também será diferente, mais rude, mais guasca –
afirmou Noveletto.
Antes relutante à
ideia de ter dois nomes diferentes para a bola, a FIFA, entidade máxima do
futebol, acabou cedendo por medo de perder o RS na Copa.
- É melhor mudar o nome agora do que ficar sem o Rio
Grande do Sul depois – disse Joseph Blatter, Presidente da FIFA.
Fonte: OBairrista
Nenhum comentário:
Postar um comentário