Fernandão já
anunciou que fará treinamentos fechados, esta semana. Luxemburgo, após o jogo
em Curitiba, informou que fará mistério da escalação do Grêmio e só anunciará o
time na hora do jogo.
Já escrevi
inúmeras vezes que fechar treinamentos é aceitável quando se trata de uma
ocasião especial. Gre-Nal, por exemplo. Os treinadores preparam jogadas,
ensaiam cobranças de faltas e tudo isso faz parte do jogo. Gre-Nal começa,
sempre, alguns dias antes do jogo.
Quanto à
escalação, os mistérios são totalmente inúteis. Apenas os torcedores e, às
vezes, a imprensa não obtém informação precisa sobre as escalações. Entretanto,
os treinadores SEMPRE são informados, não sei como, sobre o time adversário.
Parece que em cada vestiário existe, infiltrado, um espião. Ainda não foi
descoberto como as intimidades do Inter chegam ao Olímpico e vice-versa. Não se sabe quem é o santo, mas o milagre
todo o mundo conhece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário