quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Gremistas denunciam rachaduras no Beira-rio

A rivalidade Gre-Nal não tem, mesmo, limites. O Beira-Rio foi liberado para o Gre-Nal após vistorias da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e engenheiro da Andrade Gutierrez. Obviamente, ninguém arriscaria colocar em risco os torcedores permitindo que fossem colocados em um local do estádio que não fosse seguro. Algum torcedor, munido de celular com câmera, fotografou/filmou (veja no vídeo abaixo) o que pensou ser rachaduras perigosas e, como se tornou mania, distribuiu nas redes sociais.
            O assunto virou polêmica.
            A arquiteta Diana Oliveira, responsável pelo patrimônio do Inter e integrante da comissão de obras, explica no ZH de hoje, quarta-feira, que “a imagem mostra dois materiais distintos: uma parede de alvenaria e uma viga de concreto. A junção destes dois materiais forma a chamada junta de dilatação. Como os torcedores não pulavam de maneira uniforme, era natural que a área se movesse”.
            Se este pessoal um dia tivesse passado pelas cabinas do Mineirão, jurariam que o estádio estava prestes a ruir, tanto ele balançava. Trata-se de um assunto essencialmente técnico, cuidado por autoridades no assunto. Torcedores, promotores ou jornalistas não têm conhecimento técnico para falar no assunto.
            O resto faz parte do jogo de sentimentos que tumultua as relações entre gremistas e colorados.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário